O corpo de bombeiros teve bastante trabalho neste fim de semana. Da tarde de sábado até a madrugada de domingo os militares tiveram que combater três incêndios na cidade.

O primeiro deles foi no Bairro Concha D’ostra. O incêndio se alastrou pelo morro da reserva sustentável Concha D’ostra e por pouco não atinge residências que ficam no entorno da área atingida. Os bombeiros de Guarapari tiveram bastante trabalho para combater as chamas, que se alastravam rapidamente por causa do tempo seco e a falta de chuvas.

IMG-20150125-WA0004
Incêndio em vegetação no Bairro Concha D’ostra. Foto: Corpo de Bombeiros de Guarapari

Já na madrugada de domingo, dois incêndios nos Bairros São Gabriel e Nossa Senhora da Conceição deixaram os moradores preocupados. O primeiro deles foi em Uma oficina mecânica em São Gabriel. Os bombeiros agiram rápido e conseguiram controlar as chamas antes que chegassem nos carros estacionados no pátio. O fogo destruiu apenas peças empilhadas em um canto da oficina.

Enquanto combatiam este incêndio, o Corpo de Bombeiros recebeu outra chamada, agora no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Alguns moradores colocaram fogo em um monte de lixo, mas o fogo se espalhou e ameaçava atingir residências próximas ao foco.

Bombeiros combatem incêndio no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Bombeiros combatem incêndio no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A equipe do Portal 27 foi até o local e acompanhou o trabalho dos bombeiros. Novamente a vegetação seca por causa da falta de chuvas contribuiu para que o fogo avançasse rapidamente morro acima e chegasse perto das casas. Os bombeiros controlaram as chamas e ninguém ficou ferido.

Deixe seu comentário