O feriado prolongado em Minas Gerais que emenda o dia das crianças com o dia dos professores conhecido como Semana do Saco cheio, dessa vez foi ampliado e as praias de Guarapari devem ficar movimentadas até este domingo (20). Basta percorrer as praias e ruas da cidade para observar o aumento no movimento de pessoas tanto nas praias, como nas ruas de Guarapari.

Praia do Morro movimentada por turistas mineiros e de outras cidades neste feriado prolongado.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES), Gustavo Guimarães, além do feriado em Minas Gerais já conhecido dos capixabas, algumas cidades cariocas também aderiram a emenda dos feriados o que pode ter contribuído com o movimento na cidade. Porém ele ressaltou que os dados de ocupação no setor de hotelaria ainda serão levantados e divulgados na próxima semana.

Porém, neste fim de semana muita gente está ocupando seu guarda-sol nas Praias de Guarapari aproveitando os dias ensolarados. Destaque para Praia do Morro que é uma das queridinhas dos mineiros.

Para o cirurgião dentista Valdecir Ferreira de Manhuaçu este recesso foi excelente para curtir praia com seus três filhos: Arthur, 10 anos, David 9 e Heitor 5 anos que só saíram da água rapidamente para a foto.

Valdeci de Manhuaçu com seus filhos Arthur, David e Heitor, curtindo a Semana do Saco Cheio que dessa vez foi prolongada.

“Todos os anos eu venho aqui para Guarapari já que lá em Minas eles emendam a semana inteira e acontece um recesso escolar no mês de outubro. A conhecida Semana do Saco Cheio. Eu aproveito com meus três filhos essa praia maravilhosa. Aqui é excelente no finalzinho da Praia do Morro, aonde menor tem uma extensa faixa de areia e ondas pequenas. E o clima contribuiu para nossa praia”.

Os turistas capixabas que não tem praia em suas cidades também aproveitam para vir à Guarapari neste feriado prolongado. Como é o caso da Inês Braul  de Cachoeiro do Itapemirim. Ela sua sobrinha Yasmim, de 8 anos e suas irmãs resolveram passar a sexta-feira na Praia do Morro.

Inês é de Cachoeiro e correu do calorão da cidade para aproveitar a Praia do Morro em Guarapari com sua sobrinha e família.

“Em Cachoeiro está um calorão e aproveitamos o dia de folga para vir à Praia em Guarapari com a família passear e dar uma volta” disse Inês.

Além da Praia do Morro que é uma das mais escolhidas pelos turistas, as Praias do centro de Guarapari, Enseada Azul, Meaípe e Setiba também ficaram movimentadas nesses últimos dias.

ES tem tarifa média de hospedagem menor que outros estados

Os valores das tarifas de hospedagens praticadas em Guarapari e no Espírito Santo ainda estão fora do padrão nacional, é o que afirma o presidente da ABIH-ES, Gustavo Guimarães.

“O ES como um todo está praticando diária média, muito baixas. E virou um destino muito barato para se trabalhar. Por isso os anúncios das operadoras de viagens têm surtido resultados positivos, facilita a divulgação. Porém economicamente traz uma situação delicada, reflexo da crise econômica que o Brasil passou. Primeiro estamos salvando a ocupação, para depois pensar em ajustar os valores”, comentou Gustavo.

Em Guarapari são seis hotéis que participam da ABIH-ES.

Porém para o verão, a expectativa é que a temporada seja aquecida economicamente, tendo em vista a alta procura por hospedagens para o réveillon e períodos de janeiro.

Deixe seu comentário