No último fim de semana, atletas de Guarapari participaram de uma prova de corrida juntamente com corredores de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Um casal chamou atenção por seu desempenho: Ronaldo Alvarenga ficou em 3° lugar na faixa etária de 40 a 49 anos na distância de 50km e Náysa Taboada foi a 4° colocada geral entre as mulheres nos 50km.

Náysa e Ronaldo: uma parceria de sucesso

A corrida. A RSrunners Ultramaratona aconteceu em Jerônimo Monteiro, no Espírito Santo e contou com a participação de aproximadamente 250 atletas. De acordo com Felipe Rocha, da TeamFR Assessoria Esportiva, de Guarapari participaram 5 pessoas. Além de Náysa e Ronaldo, Eduardo Severo na distância de 30km, o próprio Felipe na distância de 42km e Marcos Nogueira na distância de 50km marcaram presença na prova. 

Atletas que participaram da prova

Os treinos. Felipe treina corredores há seis anos e é responsável pelos treinos do casal. “Depois de terem feitos algumas Maratonas (42km) esse ano a Náysa se desafiou a se tornar Ultramaratonista (provas acima de 42km), colocamos como meta completar bem a prova, mas o resultado foi melhor que o esperado conquistando uma vaga no pódio geral da prova”, afirmou.

De acordo com Felipe, o casal é muito dedicado. “Quando a Náysa e o Ronaldo colocam uma meta, vão em busca e não medem esforços para conseguir alcançar seus objetivos e isso nos motiva ainda mais em trazer novos desafios a eles”.

Unidos no amor e no esporte

Desde que Náysa e Ronaldo começaram a correr juntos, os resultados têm sido expressivos. “Praticar esporte sempre foi uma satisfação pra mim e quando surgiu a oportunidade de praticar a corrida com o marido, fortaleceu ainda mais nossa parceria e amor pela atividade física”, afirmou Náysa que destaca também a importância da parceria para incentivo, foco e determinação. 

Náysa sobe ao pódio

Em família. Para Ronaldo, o esporte é essencial e correr com sua esposa é um grande presente. “Fazer um esporte, seja ele qual for, é muito importante para permanecer com a vida saudável.  No meu caso, a corrida, une ainda mais o que Deus uniu há 13 anos: o meu casamento. Praticar o mesmo esporte que minha esposa é sensacional, super indico aos amigos”, afirmou.

O pódio. Sobre a conquista do último fim de semana, Ronaldo afirmou que não foram com intuito de subir ao pódio, “dessa vez foi bem diferente e nada fácil por tratar-se de uma prova muito dura com subidas muito cansativas”. Náysa ficou, assim como seu marido, muito feliz pelo resultado: “Somos muito parceiros, sempre torcemos um pelo outro e ficamos muito felizes com nossas conquistas”, afirmou. 

Parceria. Ronaldo que já é maratonista desde 2015 agora tem ao seu lado sua esposa também nas provas maiores. “A corrida nos une cada vez mais e dessa vez não foi diferente, pois nos tornamos um casal de ultramaratonistas. Que venham as próximas, não estarei sozinho. Estarei fazendo o que amo com a mulher que amo”, afirmou destacando também a importância de seu treinador Felipe Rocha “ele, como sempre, faz um ótimo trabalho”, finalizou. 

O casal possui uma página no instagram para quem desejar conhecer de perto a rotina de treino deles e acompanhar as provas das quais participam: @maridoemaridacorredores. A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio de nota, parabenizou os participantes da prova:

“A Prefeitura Municipal de Guarapari emitiu uma nota parabenizando os participantes da prova, principalmente Naysa que é servidora municipal, por sua conquista”

Comments are closed.