As chuvas que atingiram Guarapari nesta terça-feira (31), trouxeram ventos fortes que derrubaram árvores e romperam fios de alta tensão na comunidade de Village dos Pássaros. Parte de um pé de eucalipto chegou a atingir uma casa. De acordo com Romildo Sacalzer, coordenador da Defesa Civil Municipal, o vendaval chegou a atingir 70 quilômetros por hora.

Parte do pé de Eucalipto atingiu uma casa com a vendaval desta terça-feira (31).

“Não houve grande volume de chuva. Não tivemos ocorrências de alagamentos, nem deslizamentos de barrancos. O vento foi o que mais afetou o município, com a chuva de ontem. Muita queda de árvore, próximo à uma boate um pé de eucalipto chegou a cair em uma residência. Mas o vendaval já havia sido previsto há cerca de três dias, pela Marinha, Defesa Civil Municipal e Estadual. Então nós já esperávamos por isso”, diz coordenador da Defesa Civil Municipal

Segundo Romildo o vendaval não deixou desalojados.

O ventos fortes chegaram à atingir 70 quilômetros por hora.

Granizo. As pedras de granizo surpreenderam tantos moradores de algumas regiões de Guarapari, como também a Defesa Civil, que disse que a formação de pedras de gelo não havia sido prevista. “O vendaval nós tínhamos ciência que aconteceria, mas o granizo não. A comunidade de Todos os Santos foi a mais atingida, e também chegou a atingir Meaípe. No entanto, nem os Bombeiros, nem a Defesa Civil receberam nenhuma ocorrência envolvendo granizo. Onde realmente foi muito atingido foram os municípios de Alfredo Chaves e Iconha”, diz.

O moradores ficaram surpresos com as pedras de gelo que caíram na noite desta terça-feira (01). Foto: colaborador.

A Defesa Civil afirma que a previsão para esta quarta-feira (01), é de mais chuva e ventos de 28 quilômetros por hora, que estão dentro da normalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!