A reunião aconteceu na sede da secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em Vitória, a pedido do vereador Clebio Marques Brambati, conhecido por Clebinho.  O objetivo do encontro, realizado na última terça-feira, (19), é reivindicar melhorias de infraestrutura na área rural de Guarapari, reforma de pontes, implantação do sistema energia produtiva e melhorias na estrutura física e administrativa do Incaper da cidade.

Segundo o vereador, essa reunião é uma ação do seu gabinete em conjunto com as lideranças do meio rural.

A reunião aconteceu na Seag em Vitória a pedido do vereador Clebinho e lideranças do meio rural de Guarapari. Foto: Divulgação

Estiveram presente o Secretário de Estado de Agricultura, Paulo Foletto, o subsecretário da pasta, Rodrigo Vaccari, o chefe do escritório do Incaper Cássio Vinícius de Souza, lideranças das comunidades de Cachoeirinha, Pau D’óleo e do movimento quilombola Mucambo, além da representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarapari.

“Nós pleiteamos melhorias no sistema de energia elétrica no meio rural, com a implantação do projeto energia produtiva que altera a energia de monofásica para trifásica, melhorando as condições do produtor rural trabalhar com a agroindústria e agroturismo”, disse Clebinho.

Acrescentou ainda que atualmente, alguns produtores donos de pousadas, pequenas agroindústrias e agroturismo precisam alugar gerador de energia para trabalhar, pois a energia monofásica não atende à demanda.

Outro pedido do parlamentar foi a retomada do projeto Caminhos do Campo, calçamento rural e reforma de três pontes para as comunidades de Santana, Cachoeirinha e uma na comunidade quilombola em Rio Claro.

“No caso do pedido das pontes e da energia produtiva, o secretário acenou de forma positiva, pois já existem alguns pedidos o que precisa é passar pelo executivo municipal. Eu vou fazer um ofício ao prefeito para que ele reitere o pedido ao atual governador, já que havia o pedido ao governo estadual anterior”, disse Brambati.