Mesmo com o recesso parlamentar, Thiago Paterlini (PMDB) não para. Sempre buscando melhorias para Guarapari, desta vez o vereador foi até a Secretaria Estadual de Educação se encontrar com Haroldo Rocha, titular da pasta, para tratar de assuntos de suma importância para milhares de alunos de Guarapari.

Acompanhado do deputado estadual Esmael de Almeida (PMDB), o primeiro assunto tratado na reunião foi a retomada das obras da Escola Dr. Silva Mello que estão novamente paralisadas. “As obras estão paradas novamente e já duram anos. Enquanto isso centenas de alunos precisam se espremer em um prédio inadequado para educação, no Parque Areia Preta. Nós precisamos de uma ação rápida do Governo para que esta obra termine logo e nossos alunos tenham um ambiente adequado para o aprendizado”, disse o vereador ao secretário de educação. O secretário se prontificou a dar uma resposta à demanda do vereador e se comprometeu a resolver o problema.

Thiago Paterlini busca providências para obras paradas do Polivalente. Foto: Divulgação

EJA. Outro assunto debatido com Haroldo Rocha foi o temor de que o curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Cândida Soares Machado, no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Como não há matrículas para novas turmas este ano, a comunidades teme que o o curso seja extinto.

“Eu e o deputado nos reunimos com moradores da região, que nos pediram para interceder junto ao secretário para que o curso do EJA continue sendo feito na escola. Este foi o outro assunto debatido com o secretário. Na mesma hora ele demandou à superintendência responsável pela região uma resposta sobre a situação do EJA e vamos aguardar um retorno.

Vereador cobra retomada das obras da Escola Dr. Silva Mello que estão novamente paralisadas. Foto Arquivo : João Thomazelli/Portal 27

Por fim o vereador Thiago e o deputado Ismael falaram sobre a construção da tão sonhada escola de ensino médio para a Região Norte de Guarapari. O sonho é antigo dos moradores e o próprio secretário reconheceu a necessidade de uma escola para atender esta parte da cidade. “Por causa de problemas na desapropriação de um terreno em Santa Mônica, este sonho ainda não se concretizou, mas nos prontificamos junto ao secretário procurar alternativas e, se for o caso, até terrenos para indicar para a secretaria para uma eventual desapropriação. Só não podemos deixar que este projeto caia no esquecimento do Governo”.

Nós sempre nos mobilizamos para fazer o melhor para nosso município e nosso moradores. Independente de qual bairro for, se pudermos ajudar, estamos sempre à disposição. Nosso lado é o lado do povo”, finalizou Thiago Paterlini.

Comments are closed.