O vereador Geovane Meneguelle esteve em Brasília na segunda quinzena de agosto, nos dias 20 e 21. Segundo o vereador, o motivo da viagem foi buscar parcerias para o desenvolvimento de Anchieta. “Fui em busca de parceria de novas técnicas e atividades para o poder legislativo, em busca de emendas parlamentares e discutir projetos importantes e estruturantes para o município, como ferrovia e a duplicação da BR”, afirmou.

Geovane Meneguelli com o Senador Marcos Do Val em Brasília

Geovane se reuniu com o senador Marcos Do Val para falar sobre a ferrovia que deve ser construída pela empresa Vale e buscar investimentos para a segurança do município. “Em Brasília estive reunido com o senador Marcos Do Val e conversamos sobre a construção da ferrovia, o senador se comprometeu a cuidar de perto desse investimento extremamente importante para Anchieta e região, assim como nosso potencial turístico, e, ainda, conversamos acerca dos desafios que temos para minimizar os problemas na segurança pública. Na ocasião, o senador garantiu que vai destinar recursos para aquisição de câmeras de videomonitoramento no valor mínimo de 300 mil reais e se necessário buscar parceria do estado para complementação de recurso para monitorarmos todas as rotas de fuga”, afirmou o vereador.

O vereador se reuniu também com a Deputada Federal Lauriete Rodrigues. “A deputada nos informou que está indicando 404 mil reais de MAC extraorçamentário para Hospital Maternidade de Anchieta administrado pelo MEPES e garantiu destinação mais recursos para a saúde da mulher em 2020 para nosso hospital”, afirmou.

07Vereador conversa com Deputado Federal Evair de Melo em BrasíliaGeovane se reuniu ainda com o Deputado Federal Evair de Melo. “Discutimos com êxito diversos assuntos de interesse do município de Anchieta. Dentre eles, o recurso necessário para a construção de uma unidade de saúde que venha a atender os bairros Planalto, Nova Anchieta e Guanabara, fiquei responsável de buscar anuência do município em ter o interesse em receber o recursos para tal finalidade. Além disso, iniciamos o processo para que o Museu e Santuário Nacional São José de Anchieta seja incluso no Circuito Internacional dos Jesuítas, bem como, discutimos junto à ANTT as obras de duplicação do trecho da BR 101, em Anchieta que está prevista para final do ano no trecho Anchieta e Guarapari”, finalizou.