Na tarde dessa quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Guarapari aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a realizar um processo seletivo simplificado para contratação de Guarda-Vidas. Os Guarda-Vidas de Guarapari estariam com o contrato de trabalho vencendo no dia 30 desse mês e as a praias poderiam ficar  desguarnecidas durante as  férias de julho.

Os Guarda-Vidas de Guarapari estariam com o contrato de trabalho vencendo no dia 30 desse mês.

Em Sessão Ordinária foi aprovado por unanimidade dos parlamentares o Projeto de Lei 085/2017 em que o Poder Executivo Municipal vai poder prorrogar o contrato vigente dos Guarda-Vidas por mais 06 meses para que a Prefeitura, nesse período, possa preparar o edital de processo seletivo desse profissional que faz a segurança dos banhistas. O Legislativo Municipal realizou uma reunião com representantes da categoria e pode junto a Prefeitura construir um consenso para que essa situação fosse resolvida da melhor forma.

“Esse Projeto de Lei é de extrema importância não só para o Turismo, mas também para a categoria dos Guarda-Vidas.”, disse Wendel.

“Todos os projetos importantes para o município, terão sempre destaque na agenda e primazia na votação para o bem de nossa Guarapari. Esse Projeto de Lei é de extrema importância não só para o Turismo, mas também para a categoria dos Guarda-Vidas. Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura, com bastante diálogo e debate de ideias. A nova política é feita dessa forma. Com entendimento entre os Poderes e em harmonia em prol da população”, destacou o Presidente Wendel Lima (PSD).

A Prefeitura explicou que as contratações temporárias para atuar no salvamento marítimo do Município, atenderão a demanda que ainda está defasada. O contrato a ser realizado através de Processo Seletivo, cujos critérios serão ainda definidos em edital a ser publicado, terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com a necessidade administrativa.

“Esse projeto de Lei é muito pertinente. Com esse processo seletivo, tenho certeza que iremos sanar a problemática envolvendo essa categoria. Os Guarda-Vidas serão mais valorizados e o nosso litoral vai poder continuar a assegurar as condições básicas de segurança no atendimento aos banhistas que frequentam nossas belíssimas praias”. Afirmou a Vereadora Fernanda Mazzelli (PSD).

“Os Guarda-Vidas serão mais valorizados e o nosso litoral vai poder continuar a assegurar as condições básicas de segurança “, disse Fernanda

A Prefeitura Municipal irá definir os detalhes, data para a elaboração e divulgação do edital do processo seletivo simplificado para que Guarapari possa oferecer todas as condições propícias aos banhistas que desfrutarão de nossas praias.

Comments are closed.