As atletas da ginástica rítmica do Brasil se apresentaram nesta sexta-feira (17) no Toronto Coliseum nos Jogos Pan-Americanos 2015. As brasileiras Natália Gaudio e Angélica Kvieczynski competiram na prova individual. Já a Guarapariense Ana Paula Ribeiro se apresentou em conjunto com a equipe e deu um show de beleza, sincronismo e simpatia. Amanhã, elas se apresentam às 14h com arcos e maças.

Veja o vídeo abaixo:

Atuais tetra-campeãs pan-americanas, brasileiras tem atuação segura e começam a busca pelo penta com o pé direito. Foto: Osmar Portilho/Site Terra
Atuais tetra-campeãs pan-americanas, brasileiras tem atuação segura e começam a busca pelo penta com o pé direito. Foto: Osmar Portilho/Site Terra

As brasileiras conquistaram uma nota 14.800 e terminaram o primeiro dia de competição na liderança. Em segundo lugar ficou o grupo dos Estados Unidos, com nota 14.600. Já na terceira colocação estão as cubanas com conceito 13.492.

O grupo brasileiro chegou a Toronto desfalcado pela capitã Débora Falda, que lesionou a perna na última semana e foi cortada da competição.Morgana Gmach será a responsável por substituir Débora. Além de Morgana e Ana Paula, a equipe brasileira é formada por, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima e Jéssica Maier.

A também capixaba Natália Gaudio competiu na prova individual, na manhã de hoje.

Do grupo que representa o país em Toronto, cinco atletas farão sua estreia em Pan-Americanos. A única exceção é Dayane Amaral, que conquistou três medalhas de ouro em Guadalajara 2011. Além do Pan, o time brasileiro se prepara para o Mundial da modalidade na Alemanha, em setembro.

Veja fotos das apresentações