Com o objetivo de oferecer mais segurança aos banhistas, a Prefeitura de Anchieta colocou boias para demarcação do espaço onde será permitido tráfego de veículos náuticos nas praias da Costa Azul e Areia Preta, em Iriri. O serviço foi executado na manhã de ontem (05).

As boias foram colocadas a 50 metros das praias, distância suficiente para oferecer mais segurança aos banhistas, sendo 40 boias na Costa Azul e 30 boias na Areia Preta.

Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA
Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA

Depois de uma avaliação da primeira semana da temporada 2015/2016, através de vistorias nas praias feitas pela Secretaria de Turismo, Gerência de Segurança Pública e Gerência de Fiscalização de Posturas, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, presidido pelo prefeito Marcus Assad, visualizando maior segurança dos banhistas nas praias da Costa Azul e Areia Preta, ambas em Iriri, resolveu delimitar o espaço de uso náutico e dos banhistas através de boias de demarcação.

Na manhã desta terça-feira (05), o gerente de Fiscalização de Posturas Wander Bertaso e o auxiliar Zequinha, além dos colaboradores da Casa dos Pescadores, efetivaram o projeto fazendo a demarcação com as boias. A ação foi acompanhada pelos banhistas, que parabenizaram a equipe.

As boias são de fácil visualização e propõem maior tranquilidade aos banhistas, que também recebem o apoio dos guarda-vidas contratados pela prefeitura.

Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA
Foto: Pedro Quitiba / Assessoria PMA

Esta ação foi acompanhada pelo prefeito Marcus Assad, que teve reunião com o comando da Marinha do Brasil da Unidade de Guarapari-ES. Também haverá maior fiscalização da Marinha do Brasil evitando excessos nas praias de Anchieta.

O município de Anchieta segue firme no propósito de proporcionar um turismo saudável e seguro, contando com as Polícias Militar e Civil, que tem trabalhado nesta parceira. O monitoramento será contínuo por parte da prefeitura e acompanhado pelo GGIM para ações de melhoria no atendimento ao cidadão.

De acordo com o secretário de Turismo, Edgar Fiorin, a Prefeitura Municipal de Anchieta vem trabalhando principalmente no quesito da orientação e conscientização do turista e também do munícipe. “Hoje fizemos a instalação de boias para demarcação do limite aos banhistas e embarcações, tudo isso está sendo feito para garantir a segurança e o bom convívio entre as pessoas”, disse.