Na última quinta-feira (5) os alunos da Escola Municipal Rosa Simões de Almeida puderam apresentar tudo o que fizeram ao longo do segundo trimestre do ano letivo. Com danças, teatro, jograis e exposição de trabalhos, a escola abriu as portas para receber pais e comunidade. De acordo com a diretora Lídia, “essa é uma forma da família estar mais participativa e acompanhando o desenvolvimento dos filhos”, afirmou.
Alunos e professoras da escola Rosa Simões em apresentação cultural

De acordo com a pedagoga da escola, Alexandra Guerra, o tema central foi o Folclore e as produções criativas foram orientadas pelos professores, no intuito de ampliar os estudos realizados ao longo do 2º trimestre. “A família e a comunidade compareceram e participaram prestigiando os alunos”, afirmou Alexandra.

Visitação às exposições dos trabalhos feitos pelos alunos

Segundo Alexandra, durante a realização dos projetos foram utilizadas e valorizadas metodologias que promovem os  conceitos e concepções da Base Nacional Comum Curricular e o Currículo do Espírito Santo. “Nesses documentos, os princípios norteadores buscam promover experiências para além do desenvolvimento da formação intelectual, favorecendo o conhecimento do corpo, da afetividade, das emoções e das relações. As atividades produzidas em sala de aula foram expostas na culminância do projeto e os alunos deram um show de musicais que  proporcionou o desenvolvimento das competências gerais da BNCC”, finalizou a pedagoga.

Confira mais fotos do projeto (imagens cedidas pela equipe pedagógica da Escola Rosa Simões).

Deixe seu comentário