A Associação de Comerciantes de Guarapari e a empresa Vista Group Network (VGN) realizaram uma reunião na manhã de hoje (23) e podem entrar em um acordo para que o estacionamento rotativo possa voltar a funcionar na próxima terça-feira.

As demandas foram apresentadas pelos representantes da associação à empresa. Entre os assuntos discutidos e acertados estão as vagas para funcionários de comércios do Centro que vão trabalhar de moto. “Nós concordamos que os funcionários de comércios que usam moto para vir trabalhar no Centro terão vagas destinadas especificamente para eles”, explicou Themístocles Santana, vice-presidente da associação.

Rotativo pode voltar a funcionar na próxima terça-feira . Foto: João Thomazelli/Portal 27
Rotativo pode voltar a funcionar na próxima terça-feira . Foto: João Thomazelli/Portal 27

Santana disse ainda que também ficou definido que moradores de prédios que não possuem garagens terão uma vaga disponível. “É esta a postura que pedíamos desde o começo: dialogo com a população. Nós não somos contra o rotativo, pelo contrário, achamos necessário, mas a prefeitura nunca procurou a sociedade para debater o assunto e resolver estas questões”, declarou.

Themístocles Santana se encontrou com representantes da VGN na manhã de hoje.
Themístocles Santana se encontrou com representantes da VGN na manhã de hoje.

Ainda de acordo com Santana, se a associação dos comerciantes e a empresa chegarem a um acordo formal, na próxima segunda-feira este acordo poderá ser homologado na Justiça e a liminar que suspende o rotativo será anulada.

A reportagem do Portal 27 procurou a VGN que nos informou que só se manifestará sobre a situação de suspensão do rotativo depois da decisão judicial.