O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guarapari, José Raimundo Dantas (PRP), está de volta ao cenário político de Guarapari. No feriado de 1º de maio, dia do trabalhador, na quinta feira, Dantas realizou a 14º edição da Festa do Trabalhador, tradicional churrasco que faz, com ajuda de colaboradores,  para homenagear os trabalhadores da cidade.

IMG_0259
Dantas entregou a várias pessoas o título de amigo do trabalhador. Foto Wilcler Lopes

De acordo com a organização da festa, foram mais de quatro mil pessoas presentes.  Além dos trabalhadores e suas famílias, a festa contou com a presença de várias autoridades e políticos como o deputado Federal Marcos Vicente (PP), os deputados estaduais Dary Pagung (PRP) e Gilson Lopes (PR),  além de  lideranças comunitárias. “Dantas sabe fazer festa para nós do povo. Ele nos valoriza e está sempre com a gente. Por isso nós estamos com ele, onde ele estiver”, diz o auxiliar de pedreiro, Manoel Feliciano. “Nós gostamos de gente do povo”, completa.

10286923_428606203942553_6607069839805789585_o
Logo cedo Dantas disputou uma partida com amigos e recebeu autoridades. Foto Jornal Hora da Gente

Eleições. Em ano politico, Dantas que teve a segunda maior votação para eleição da Câmara Municipal, mas não entrou por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, de acordo com quem acompanha os bastidores, é uma liderança que não pode ser esquecida. “Dantas não para de fazer o seu trabalho. Ele sabe a língua do povão. Quem quiser ser eleito deputado federal, estadual ou governador, tem que pelo menos conversar com Dantas”, diz uma liderança comunitária ouvida pela reportagem.

IMG_0292
Evento contou com boa presença de público e muita música. Foto Wilcler Lopes

 “Continuo sendo um vereador para o povo”

Dantas afirma que a sua situação com o Tribunal de Contas está resolvida e se ele quisesse ser candidato hoje a deputado federal, ou estadual, poderia. “Mas não tenho a intenção der ser candidato. Vou cuidar da minha família, das minhas coisas. Mas não abandonei as pessoas. Continuo sendo um vereador para o povo. Só que sem mandato”, afirma.

Sobre quem vai apoiar para as eleições deste ano, Dantas disse que apoia o que for melhor para a cidade. “Teremos muitos candidatos. Muitos estão se lançando agora, mas na verdade são candidatos a prefeito e vereadores em 2016. É preciso ficar atento”, diz.  “Muitos já sabem a minha posição e os meus apoios. Mas no momento certo, vou me manifestar oficialmente”, afirma.

IMG_0276
“Muitos estão se lançando agora, mas na verdade são candidatos a prefeito e vereadores em 2016”. Foto Wilcler Lopes

A única coisa que Dantas deixa escapar é que o seu candidato a governador parece já estar decidido. “Depois da festa recebi uma ligação do governador Casagrande que me deixou muito feliz. Ele me perguntou como foi à festa e eu disse que foi um sucesso. Ele me parabenizou pelo evento e eu agradeci isso foi uma honra para mim”, diz empolgado.

 

Deixe seu comentário