A Polícia Federal no Espírito Santo desencadeou nesta sexta, 20, a denominada Operação Shiva, com o objetivo de cumprir 04 Mandados de Busca e Apreensão por suspeita de associação para a prática de tráfico de entorpecente na Grande Vitória e cidades próximas.

OP. SHIVA (8)
As investigações estão em andamento há cerca de cinco meses. Fotos: PF

Foram cumpridos 02 Mandados de Busca e Apreensão em Guarapari, um em Vitória e um em Domingos Martins, com o objetivo de localizar drogas, armas, documentos e arquivos digitais que comprovem o envolvimento dos investigados com o tráfico de entorpecente.

OP. SHIVA (2)
As investigações também possuem o objetivo de identificar os fornecedores. Fotos PF

As investigações estão em andamento há cerca de cinco meses e foram iniciadas a partir da abordagem de um dos investigados, que à época portava pequena quantidade de “haxixe” e cerca de R$7.000,00 (sete mil reais) em espécie, cuja origem não foi totalmente esclarecida, restando suspeita de ser fruto da atividade criminosa.

O grupo é suspeito de se associarem de modo permanente para comercializar haxixe, êcstasy e LSD para usuários da região, sendo a conduta prevista nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, cujas penas previstas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão. As investigações também possuem o objetivo de identificar os fornecedores de tais substâncias ilícitas, pois é sabido que não são produzidas no Espírito Santo.

Participam da Operação cerca de 25 Policiais Federais. Uma das espécies de LSD comercializada pelo grupo é conhecida como “Olho de Shiva”, por trazer tal imagem impressa. Shiva é uma das divindades do Hinduísmo.

A Polícia Federal efetuou a prisão de 3 pessoas, sendo uma em flagrante pela posse de cerca de 30 comprimidos de ecstase, e duas por portarem quantidade de maconha, gerando Termo Circunstanciado. Dos quatro alvos da operação Shiva, apenas um deles não foi localizado pelos Policiais Federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!