O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza o Programa de Educação Ambiental, levando palestras para as escolas do município. Na última terça-feira (22), a escola Washington Pinheiro Meirelles, localizada na Vila de Itapemirim, recebeu as palestras nas turmas do matutino, vespertino e noturno.

Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itapemirim
Temas relacionados à conservação e recuperação dos recursos hídricos foram abordados. Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Itapemirim

Na ocasião, foram abordados temas relacionados à conservação e recuperação dos recursos hídricos, à importância das florestas e aos recursos energéticos. Também foram realizados plantios de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. “É muito importante a gente conscientizar toda a população em relação ao meio ambiente. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance”, diz o secretário de Meio Ambiente do município, Tiago Leal.

“Itapemirim está crescendo muito e quanto mais as pessoas perceberem a importância do meio ambiente, melhor será o nosso desenvolvimento. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, afirma o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.