Alunos da Escola Estadual Leandro Escobar, localizada em Perocão, Guarapari, resolveram protestar. Com cartazes e muita determinação, os estudantes pedem melhorias para o ambiente escolar.

Os alunos querem melhorias para a escola onde estudam. Foto: Leitor/ Portal27

Segundo eles, as mesas e cadeiras estão quebradas e é preciso sentar em dupla para caber todos dentro da sala. A falta de ventiladores nas salas gera um grande desconforto e, os que tem fazem muito barulho, atrapalhando na concentração.

“Tem alguns ventiladores sim, mas ventar que é bom nada. Os ventiladores que tem são muito antigos, só fazem barulho e podem cair a qualquer momento na cabeça de algum aluno. Já até pensamos na possibilidade de levarmos ventiladores de casa para não passarmos mais por isso”, relatou uma das alunas que preferiu não ser identificada.

Estudantes sentam em dupla por falta de espaço nas salas de aula.

Outro problema relatado pela estudante é a falta de biblioteca e sala de informática. “Biblioteca e sala de informática lá não existe. Eles falam que não tem espaço”, contou.

E a falta de espaço realmente existe, já que segundo a aluna, na hora do recreio, os estudantes não podem lanchar juntos. “No refeitório a gente tem que esperar o outro colega acabar de merendar para a gente poder sentar porque não tem lugar para todos sentar. Muitas vezes até isso acontecer o recreio já acabou”, relata a estudante.

No dia 30 de março, o Portal27 relatou os problemas através de denúncias feitas pelos alunos. Na ocasião, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que uma equipe de engenharia irá realizar uma visita à Escola Estadual Leandro Escobar para verificar as demandas que podem ser atendidas rapidamente, e informou que melhorias como consertos de ventiladores, devem ser feitas pela direção da escola por meio do Programa Estadual Dinheiro Direto na Escola (PEDDE).

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.