Acontece até domingo, 16 de setembro, no Guará Centro de Eventos, no bairro Itapebussu, a VII exposição de carros antigos, evento já característico da cidade que nesse ano ocorre paralelamente a outras programações no mesmo espaço. De acordo com Gustavo Guimarães, proprietário do espaço, “esse ano conseguimos juntar em um evento na mesma data duas paixões do brasileiro: carro e cavalo, além da cerveja, é claro”.

Gustavo Guimarães do Guará Centro de Eventos. Foto Ravena Brazil

Cavalos. Isso porque além da exposição de carros antigos, acontece a copa de marcha de cavalo Manga Larga (VII Copa de Marcha – Haras Pelicano e a IV Etapa do Circuito F1). O Guará Centro de Eventos recebe ainda neste fim de semana, demonstração de produtos agrícolas (fornecedores de porteira, arreios para cavalo, dentre outros), mostra de beleza da Mary Kay, exposição de artesanato, estandes de vendas de patrocinadores, além do festival de cerveja e food truck, com venda de cervejas artesanais. Domingo ocorre ainda uma Festa das Comitivas e show de Pedro Ricardo e Juliano.

VII Exposição de carros antigos. Foto Ravena Brazil

Fernando Lopes, pastor, que participa do evento pela quarta vez disse que a organização desse ano está muito melhor. “O evento tá bem organizado, percebi que existem mais estandes de alimentação, coisas atrativas além dos carros. Esse é o quarto ano que venho, sempre trago meus filhos para participarem, eles curtem, a gente vê programas de carros antigos e aqui a gente tem oportunidade de ver os carros antigos pessoalmente. O destaque desse ano é que logo no sábado de manhã estava tudo montado. Ano passado a gente chegou no sábado de manhã e os carros ainda não estavam todos no local, tinham poucos carros, agora tá tudo bem organizado e tudo bem interessante”, afirmou.

Fernando e seus filhos Caio, Pedro e Maria Fernanda

Segundo Gustavo, o maior objetivo do evento é uma satisfação pessoal de seu pai, que tem história na cidade e no bairro: “Meu pai está em Guarapari desde 1953, meu avô adquiriu a fazenda Itapebussu que cresceu a tal ponto que virou um bairro, no qual temos um movimento bom, com onze escolas, a Guarapousada, o Centro de Eventos voltado para eventos locais e isso tudo nasceu primeiro de uma paixão do meu pai”, destaca.

Feira de artesanato também é uma das atrações.

Segundo ele o objetivo é trazer uma programação diferente para Guarapari, encontrando por meio do evento, uma forma de “devolver alguma coisa pra cidade de tudo que a gente já teve de benefício”. O empresário enfatiza a importância de oferecer, por uma entrada franca, uma “grande festa para as famílias passearem, conhecerem, verem os carros, os cavalos”.

Já integrante do calendário de eventos do município, a VII exposição de carros antigos atrelada aos outros eventos que ocorrem paralelamente, abriu oficialmente as comemorações do aniversário da cidade. Estima-se que nas primeiras 24 horas de evento já tenham passado por lá aproximadamente três mil pessoas e muitas mais são esperadas.

Por Ravena Brazil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here