Para quem é amante da música de raiz, será realizado no espaço da antiga Pousada Amarelos, em São Marcos, interior de Alfredo Chaves, o Festival Moda de Viola e Violeiros. O evento acontece neste domingo (06) e será uma opção de lazer com o som da tradicional moda de viola. O Festival promete aquecer o domingo dos moradores e turistas que deverão lotar a localidade.

A festa acontece na comunidade rural de São Marcos, ligada à sede de Alfredo Chaves por um acesso pavimentado com dez quilômetros. A programação inicia às 11 horas com a chegada e apresentações de violeiros da região e prossegue durante todo o dia.

A dupla Marcus Vinícius e Edy se apresentam no Festival. Foto: Divulgação
A dupla Marcus Vinícius e Edy se apresentam no Festival. Foto: Divulgação

O grupo Tradição Sertaneja abre o festival. Em seguida se apresentam Edinho Ferreira e Eraldo da Viola, André Matos e Beto Cail e Marcus Vinícius e Edy. Além de boa música, os visitantes poderão apreciar deliciosos tira-gostos, que serão comercializados a quilo. De acordo com os organizadores, haverá promoção de cerveja, sendo vendidas cinco latinhas a R$ 10,00. Durante o evento os visitantes poderão ter acesso a internet gratuitamente, via wi-fi.

Para chegar a São Marcos o visitante tem duas opções. Pode seguir pela BR 262, tendo acesso no quilômetro 58, no Posto do Café, em Marechal Floriano, ou pela BR 101, entrando no trevo de Alfredo Chaves. A zona rural do município oferece hospedagens aos visitantes: pousadas, chalés e campings são encontrados com facilidade na região.

Deixe seu comentário