Foto: Divulgação
O IV Expo-Guará de Carros Antigos acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Foto: Divulgação

Os apaixonados por carros podem comemorar: no aniversário de 124 anos de Guarapari acontecerá novamente a Expo-Guará de Carros Antigos, no Guará Centro de Eventos, em Itapebussú. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de setembro.

A realização do evento é da Guarapousada e do Guará Centro de Eventos, com organização de Manoel Guimarães. Nesta 4ª edição da exposição, que começa na sexta-feira (18), a partir das 14h, com a chegada dos carros ao local, são esperados 170 veículos a serem expostos. A entrada para visitantes é gratuita, mas parte da programação do evento é voltada exclusivamente aos expositores.

No ano passado, cerca de oito mil pessoas visitaram a exposição no decorrer dos três dias de evento. Neste ano, visitantes de várias cidades do Espírito Santo, como Linhares, Colatina, São Mateus, Afonso Cláudio, além de Vila Velha, Vitória e Serra devem comparecer. Visitantes e expositores de Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Juiz de Fora e Águas de Lindóia também devem marcar presença.

Expo-Guará carros antigos
Modelos de carros de 1929 a outros mais modernos, das décadas de 80 e 90, estarão expostos. Foto: Divulgação

A exposição contará com modelos de carros de 1929 a outros mais modernos, das décadas de 80 e 90. Gustavo Guimarães, filho do organizador, afirma que a exposição não deixa de ser um evento turístico e demonstra compartilhar da mesma paixão do pai por carros antigos: “O bonito disso é que todos esses carros têm histórias, que são contadas no evento”.

Gustavo conta que a ideia de uma exposição de carros antigos surgiu no aniversário de 75 anos de Manoel, há cinco anos. De acordo com o filho, os amigos de Manoel que foram à comemoração decidiram levar seus carros antigos e estes atraíram olhares curiosos e admirados dos demais convidados. Com isso, Manoel e seus amigos conversaram sobre o assunto e concluíram que um evento do tipo seria algo interessante.

Um dos destaques da exposição será a pick-up Dodge 1947, que pertenceu a família de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, e que agora é propriedade de um colecionador de Vitória.

Programação

Sexta-feira (18/09)

A partir das 14h – Chegada dos carros

20h – Noite de caldos

Sábado (19/09)Expo-Guará 2015

8h – Abertura da secretaria

9h – Exposição ao público

13h – Almoço livre

20h – Jantar de confraternização

Domingo (20/09)

8h – Exposição ao público

12h – Almoço livre

14h – Encerramento

*Por Gessika Avila

Deixe seu comentário