Com a volta às aulas, as equipes policiais que compõem a Patrulha Escolar retornaram às suas atividades com atendimentos realizados por meio de agendamentos e também por acionamento em casos de ocorrências. Neste ano, a equipe do 10º Batalhão conta com um policial militar especializado em Libras, linguagem de sinais, para facilitar a comunicação e a interação com com todos os alunos.

Durante a visita a Escola Leandro Escobar, no bairro Perocão, o soldado Carlos conversou a aluna Samara, que é deficiente auditiva.

Na tarde dessa quarta-feira (21), o soldado Carlos conheceu a aluna Samara, da Escola Leandro Escobar, no bairro Perocão. Ela que é deficiente auditiva e ficou encantada em poder se comunicar com o policial militar durante uma visita à escola.

“Sabemos que nas escolas atendidas pela Patrulha existem muitas peculiaridades com relação à demanda por parte de alunos e professores. Achamos de grande valia ter um policial capacitado para a comunicação em Libras na equipe para que os alunos com essa necessidade possam ser atendidos da melhor forma possível, caso seja preciso”, afirmou o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Pessanha.