Na tarde da última segunda-feira (16), uma professora de música, que preferiu não se identificar, vivenciou momentos de tensão ao perceber que seu apartamento havia sido invadido por uma mulher que se passou por visitante autorizada. O caso, que ocorreu em um prédio localizado no Centro da cidade, está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o relato da professora, ela saiu para trabalhar por volta das 15h de segunda-feira, deixando seu apartamento vazio. Não muito depois, uma mulher desconhecida apareceu em frente ao prédio. As câmeras de segurança registraram a mulher tentando acessar o local e, logo depois, ela subiu para o apartamento da vítima.

“Ela ficou observando o prédio por alguns minutos, tentando algo, mexendo com chaves, até que, em menos de quatro minutos, conseguiu entrar no prédio”, explicou a professora.
Durante o momento em que a suspeita estava dentro do apartamento, o cachorro da professora começou a latir insistentemente, o que chamou a atenção da mãe da vítima, que enviou uma mensagem avisando sobre o comportamento do animal.
O pai da professora, preocupado, foi até a escada do prédio para observar o que estava acontecendo. “Foi quando ele encontrou a mulher descendo a escada com uma sacola preta cheia de objetos. Ele estranhou e perguntou o que ela estava fazendo ali”, contou a professora.
A mulher, ao ser questionada, tentou se passar por alguém que estaria no apartamento da professora para ver quitinetes para alugar no prédio. “Ela disse que estava no meu apartamento, que eu teria autorizado a visita, o que claramente não era verdade”, relatou a professora. Ao ouvir a conversa entre seus pais e a mulher, a suspeita fugiu do local rapidamente, saindo do prédio sem ser confrontada diretamente.
Quando a professora chegou em casa, acompanhada de seu pai, ela se deparou com a cena que confirmava seus piores temores. “Vários cabides estavam espalhados pelo chão. No meu quarto, algumas roupas desapareceram, meus perfumes sumiram, dinheiro, chaves e até anéis”, descreveu a professora, visivelmente abalado. A suspeita, ao invadir o local, levou objetos de valor e deixou sinais claros de que havia vasculhado o apartamento.
Outra invasão ocorreu na mesma rua
Na manhã seguinte, a família se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e entregar as imagens obtidas pelas câmeras de segurança. A investigação apontou que a mulher havia ido diretamente até o prédio da professora, e, em seguida, novas informações surgiram.
“Soube, ontem, que em um outro caso semelhante, em uma casa na mesma rua, uma mulher com características parecidas também se passou por visitante para entrar na residência”, relatou a professora. O relato foi confirmado por uma das vítimas, que também procurou a polícia, mas optou por não prestar depoimento formal.
Caso segue sob investigação
Com a polícia investigando o caso, a professora agora tenta se unir a outros moradores da rua para intensificar as buscas pela mulher. Ela também recebeu autorização das autoridades para divulgar as imagens de segurança à imprensa, na esperança de acelerar a identificação da suspeita.
“Ela não pode continuar fazendo isso, invadindo a casa das pessoas. Já que conseguimos identificar, queremos que ela seja presa e que esse crime não fique impune”, afirmou.









