A Transparência Guarapari, Ong surgida da insatisfação popular com o aumento dos salários dos vereadores em 2012, vai dar posse oficial a nova diretoria nesta segunda feira (5).

IMG_0198
Nova diretoria é formada por: Priscila Freitas, Alex Willians, Renato Ferraz, Leticia Zanchetta e Vitor Augusto. Foto Wilcler Lopes

Depois de dois à frente da ONg, a presidente Raquel Gerde realizou a eleição no dia 28 de abril e se despediu aos prantos, durante sessão na Câmara Municipal de Guarapari, no último dia 29 . “Eu era a verdadeira analfabeta politica, eu era aquela que desligava a TV e rasgava o jornal, pois achava que a politica era algo sujo e inescrupuloso, mal sabendo eu que desta minha atitude imbecil, desta minha ignorância política, nascia a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”, disse ela em discurso.

IMG_0177
Raquel organizando a eleição e se despedindo da Ong. Foto Wilcler Lopes.

Polêmica. Durante a sua gestão a frente da Ong, Raquel Gerde, se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o que gerou certa insatisfação e até a saída de alguns membros, que foram contra a filiação dela a um partido político.

Outro ponto polêmico foi na assembleia para a eleição da nova diretoria, ocorrido no dia 28 de abril. Existia apenas uma única chapa, encabeçada por Alex Willians, mas no último momento, a professora Beatriz Bueno (PT), colocou o seu nome e montou uma chapa, inclusive retirando alguns nomes da chapa de Alex.

A situação gerou uma grande polêmica e discussões. Alex tentou refazer a sua chapa, a professora não concordou retirou a chapa e abandonou a eleição. Com uma chapa apenas, Alex, foi eleito o novo presidente.  “Essa chapa que apareceu de ultima hora não tinha consistência suficiente para a eleição. Por isso, manteve-se a chapa que já estava definida a mais tempo”, explica Alex.

IMG_0194
Com presença de representantes de entidades sociais e da imprensa, ao final da eleição, o clima se acalmou e todos se confraternizaram. Foto Wilcler Lopes

Nova. Agora a nova diretoria formada por Alex Willians, Leticia Zanchetta, Renato Ferraz, Priscila Freitas e Vitor Augusto, promete uma gestão democrática a participativa.  “Vamos reestruturar completamente e Ong. Teremos uma diretoria ativa e nosso foco será a educação politica, o controle social e a cobrança da transparência do executivo e do legislativo”, diz o novo presidente Alex Willians. A posse oficial da nova diretoria será amanhã (5), no Guará Centro de eventos, no bairro Itapebussú, as 19h00.

 

Deixe seu comentário