JB Padrão
Banner TOP

O cenário político de Guarapari começou o dia agitado.  O atual presidente da Câmara, Wendel Lima, publicou nesta manhã um edital cancelando a sessão marcada para às 10 horas para votar as chapas que concorreriam para assumir a presidência pelos próximos dois anos.

Mas os vereadores que fazem parte do grupo dissidente resolveram não acatar o novo edital e foram para a Câmara realizar a sessão que já estava marcada, com o argumento que o edital deveria ter sido publicado com 24 horas de antecedência para ter validade.

Onze vereadores compareceram à sessão na manhã desta sexta-feira.

Quem assumiu a sessão foi o segundo vice-presidente Thiago Paterlini. Até um chaveiro precisou ser chamado para abrir o plenário para os moradores, já que o funcionário responsável pelas chaves não foi encontrado.

O sessão teve início com onze vereadores presentes e com Paterlini explicando os motivos da decisão de realizar a sessão. “O parlamento não pode ser tratado desta forma e muito menos os moradores desta cidade. A democracia tem que prevalecer e por isso vamos dar continuidade à sessão para eleger a mesa diretora para o próximo biênio”.

Um chaveiro precisou ser chamado para abrir o portão do plenário. foto: João Thomazelli/Portal 27

O vereador se referia à tentativa de derrubar a sessão, já que o atual presidente não tinha votos suficientes para se reeleger. Além de Wendel Lima, não compareceram à sessão os vereadores Dito Xaréu, Camila Rocha, Rosangela Loyola, Sandro Bigossi  e Zé Preto.

Sem a presença destes vereadores, mas com o número suficiente para dar prosseguimento aos trabalhos, a chapa encabeçada por Ênis Gordinho, com o nome de Parlamento Forte, recebeu o voto dos 11 vereadores presentes e foi considerada vencedora do pleito.

Tentamos falar com o atual presidente da Câmara e com a assessoria da Casa de Leis, mas não obtivemos respostas até a publicação desta reportagem.

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Padrão

10 COMENTÁRIOS

  1. O Sr. Wendel deixou o mínimo poder subir na cabeça e ja ta agindo em causa própria. Parabéns aos vereadores que não acataram as ordens do Sr. Wendel.

  2. Já havia falado antes…acorda povo de guarapari a briga e pelo poder não pelo povo…político no Brasil e tudo igual…..São grupinhos fazendo barulho ao seus interesses…..não pensem que um ou outro e melhor….Wendel ou qualquer outro nome não é melhor pra cidade ali e cada um defendendo seus interesses próprios

  3. VERGONHA!!!!
    Política antiga, desse Presidente Wendel . Finalmente mostra sua verdadeira intenção com nossa cidade. Esse vagabundo deveria ser cassado por fazer uma besteira destas.
    Não precisamos de vereadores de situação ou de oposição do prefeito, queremos vereadores comprometidos com nossa cidade, votando os projetos para o bem de Guarapari, sem ideologia partidária.
    Bando de vagabundos, todos vocês deveriam parar de lotear nossa cidade e trabalhar em conjunto para que nossa gente possa ter mais saúde, educação, segurança, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here