Recanto dos Idosos Santo Antônio busca voluntários para levar carinho e atenção aos residentes

O Recanto dos Idosos Santo Antônio (RISA) lançou a campanha “Seja voluntário do RISA”, com o objetivo de atrair pessoas dispostas a dedicar tempo e atenção aos idosos residentes. A iniciativa busca tornar a instituição um ambiente ainda mais acolhedor, onde cada gesto de carinho e companhia faz a diferença no dia a dia dos moradores.

Segundo a presidente do RISA, Silvana Endlich, a participação de voluntários é essencial para proporcionar bem-estar aos idosos. “Acreditamos que o tempo é o maior presente que uma pessoa pode oferecer a outra. É uma forma de dedicação especial, e convidamos todos que puderem e quiserem a fazer parte dessa corrente do bem”, destaca.

Os voluntários terão diversas formas de atuação dentro da instituição, incluindo o acompanhamento dos idosos em atividades recreativas, como passeios e jogos, leitura de livros, ajuda nas refeições, compartilhamento de habilidades especiais – como música, dança e artesanato – e momentos de conversa e escuta.

Quem pode participar?

O programa está aberto a qualquer pessoa com mais de 18 anos, que disponha de algumas horas semanais e tenha interesse em contribuir para o bem-estar dos idosos.

Benefícios do voluntariado

Além de transformar vidas e criar laços afetivos únicos, os voluntários também enriquecem suas próprias experiências com momentos de amor, aprendizado e conexão genuína.

Como participar?

Interessados em fazer parte da iniciativa podem entrar em contato pelo telefone (27) 3261-5468 ou enviar um e-mail para recanto.idosos.sa@hotmail.com

Seja um voluntário e faça a diferença na vida de quem precisa.

Compartilhe AGORA:

Picture of Redação

Redação

13 anos de compromisso com a notícia, de forma transparente, objetiva e cobertura responsável dos acontecimentos regionais e nacionais.
Acesse - www.portal27.com.br

Veja todos os posts deste autor >