No dia 5 de novembro, data de aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923), é comemorado o Dia da Cultura no Brasil. A data comemorativa foi criada em 15 de maio de 1970, pela Lei Nº 5.579. E para festejar a Semana da Cultura em Itapemirim, a Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) preparou uma programação especial a ser realizada nesta sexta-feira (06).

Com o retorno do programa “Passeio na Praça”, que será realizado na Praça Domingos José Martins, diversas atividades artísticas estarão à disposição dos munícipes e visitantes. A abertura do evento será a partir das 19h, com o berimbalando do Grupo de Capoeira “Pernada Baiana”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Logo após, estão previstas apresentações da Banda de Percussão Sinfônica da Corporação Musical Douglas Ramos Dias (Comudi), Grupo de Jongo Mirim Chrispiniano Balbino Nazareth e a peça A Saga Amorosa dos Amantes Píramo e Tisbe, do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira. Para encerrar as festividades, haverá um show musical com a cantora Duda Felippe.

O “Passeio na Praça”, programa instituído pela Lei Nº 2.118/07, acontecerá mensalmente e, por se tratar de evento itinerante, o local será previamente divulgado por meio do site www.itapemirim.es.gov.br e, em breve, o Calendário Cultural 2016 também estará publicado neste sítio.

“Itapemirim é um município cultural, então temos que estar sempre incentivando a cultura. O Passeio na Praça está voltando com força total. Como é um programa para toda a família, o ambiente fica bem tranquilo, com muitas pessoas felizes e com o mesmo propósito: se divertirem”, afirma o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva.