JB Padrão
Banner TOP

As pesquisas divulgadas nos últimos dias já mostravam que o ex-governador Renato Casagrande (PSB) estava bem posicionado no cenário frente ao atual governador Paulo Hartung (MDB). Os dois tem sido colocados em empates técnicos e em alguns momentos das pesquisas, Casagrande leva a melhor. No último dia 9 de julho, Paulo Hartung surpreendeu o mercado político e anunciou que não vai disputar a reeleição. O cavalo está arriado e Casagrande pode montar nele a qualquer momento.  

Em Guarapari, o candidato natural a deputado estadual de Casagrande é Gedson Merízio. Ele é a liderança do PSB local, desde que Rodrigo Chamoun deixou a assembleia para se tornar Conselheiro no Tribunal de Contas.

O candidato natural a deputado estadual de Casagrande é Gedson Merízio.

Reposicionamento. Vereador mais bem votado das eleições de 2012, com 1.888 votos; e também com uma excelente votação para deputado federal em 2014, com 17.075 votos, Gedson vem para uma eleição de reposicionamento de sua carreira política.

Isso porque nas eleições de 2016, quando foi candidato a prefeito, Gedson teve várias frustrações políticas, tendo que desistir da disputa no último mês por problemas no registro de sua candidatura. Após desistir, ele decidiu apoiar Carlos Von, sendo que essa união quase os levou a Vitória, quando Von perdeu a eleição por apenas 154 votos.

Transferência. Agora Von e Gedson disputam a mesma vaga de deputado estadual, tendo ainda Wendel Lima como outro forte adversário. O ponto positivo para Gedson nesta eleição pode ser o apoio e o recall político do ex-governador Renato Casagrande, que é bom de rua e de pedir votos. Se Gedson conseguir essa “transferência” de votos e apoios do ex-governador, poderá ter uma boa votação para deputado.

Wendel Lima e Caros Von disputam a mesma vaga de deputado estadual com Gedson.

Coligações. Sabemos que boa votação não significa ser eleito, porque tudo dependerá das coligações. Hoje, o partido mais próximo do PSB é o PPS, que quer caminhar com Casagrande e já cogita indicar até o vice. Com as coligações definidas, poderemos ter um melhor panorama de quem terá mais chances de ser eleito deputado estadual por Guarapari.

Para Gedson, ter Casagrande ao lado, pode ser uma “CartaGrande ou uma “Carta na Manga” nesta eleição. Os adversários também tem suas boas cartas. Neste jogo de baralho político, as vezes quem ganha é quem sabe “sacar” suas cartas no momento certo.  Aguardemos as cenas e as cartas dos próximos capítulos.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Padrão

12 COMENTÁRIOS

  1. canditados bancados com dinheiro publico que futuramente vai custar caro pro povo .. pois ninguem banca uma campanha sem querer nada em troca

  2. Gedson foi secretario de Gotardo, e nada fez pela cidade, depois foi vereador, nada produziu, tentou ser vice de Edson, mas esse o rejeitou, depois se lançou prefeito, nao conseguiu nem fazer a ata da convenção e foi indeferido, foi pro lado do Von, tentou uma boquinha, mas perdeu.
    hoje é assessor do Paulo Foleto, e vive tomando cafe por Guarapari com dinheiro publico fazendo sua campanha.
    na verdade so quer arrumar uma boquinha, nao tem proposta nem trabalho, e ja teve oportunidade aos montes

  3. Gedson como deputado estadual e Renato Casagrande como governador o Espírito Santo tem rumo certo! Estes dois tem meu voto e apoio!!

  4. Gedsos é uma boa idéia, mas aqui em Guarapari essas coisas são difíceis de entender.

    Obs.: Outros se candidataram a deputado e tomaram outros rumos

    Rodrigo Chamonn, ganhou e largou e foi para o Tribunal de Contas

    Edson Magalhães ganhou para deputado, e não quiz largou e foi ser prefeito, diga-se de passagem, deixou um salário de mais de 20.000,00, pra ganhar um salário de prefeito de pouco mais de 12.000,00. Isso que é amor por Guarapari. Kkkk

    Quer saber? Ninguem por aqui não gosta de ser deputado.

    Acho que dessa vez, vou me reservar do direito de nâo votar.

  5. Se depender de mim quem já foi no poder da política nunca mais terá meu apoio,e sim eu darei oportunidade a pessoas simples que nunca tiveram oportunidade,ciente que homem nenhum irá mudar nada neste planeta terra,eu apoio somente o trabalhador Gary, motorista, cobrador, balconista, pedreiro,e assim por diante

  6. Agora podemos sonhar com um Guarapari melhor.com está dupla.. Casagrande governando o és.e gedson cuidando de Guarapari e sul . Deus os abençoe nesta caminhada . tamos juntos..

  7. Gedson a pessoa mais indicada e preparada para ser nosso Deputado Estadual! Precisamos de um candidato que quer ser deputado e não um que vá usar essa cadeira pra alavancar a prefeitura! Guarapari e a região Sul necessitam de um deputado que olhe por esse eixo e esse candidato é Gedson Merisio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here