A economia de Guarapari deve ganhar reforço e aquecer as vendas e negociações no comércio local a partir do dia 20 de dezembro. É que a Prefeitura Municipal vai pagar o abono salarial em torno de R$4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais) aos servidores públicos ativos e inativos, além dos servidores da Codeg. A expectativa dos comerciantes é que os trabalhadores do serviço público façam suas compras na cidade, quitem dívidas e movimentem o comércio local.

Abono dos servidores vai aquecer a economia de Guarapari.

O anúncio do abono salarial foi feito pelo prefeito Edson Magallhães, na última segunda-feira (25), no auditório do Sesc em uma reunião convocando os servidores, secretariado, empresários e a imprensa. Veja aqui.

Na ocasião, Magalhães destacou que o dinheiro do abono vem dos cofres do município.

“Com toda certeza, esse abono é dinheiro do município. Isso não tem dinheiro de Governo Federal, não tem nada. Quando você melhora a cidade, você melhora as pessoas. Quando você melhora a cidade, você melhora os investimentos. E quando de fato existe investimento, existe receita”, disse o prefeito.

Além dos servidores da Prefeitura de Guarapari, o prefeito anunciou na manhã de ontem (26), o abono de mil reais, para funcionários da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg). Somando 4.700 pessoas de Guarapari recebendo a gratificação.

A expectativa dos comerciantes é que esse valor venha movimentar a economia da cidade nas festividades de fim de ano.

A expectativa é que o dinheiro do abono, circule no comércio local. Foto: reprodução Youtube Tudo é Mara.

Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari, Aguinaldo Ferreira Júnior, esse valor veio reforçar a economia local.

“Esse reforço nesse período do ano é extremamente importante, estamos num ritmo de melhora na economia e por se tratar de moradores que consomem em Guarapari é melhor ainda, ajuda a manter os empregos e criar novas oportunidades”, disse.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Guarapari, Sintrag, Thiago Magno, comentou que a notícia do abono veio de forma positiva.

“Nós vemos como positivamente o anúncio do abono aos servidores públicos de Guarapari, principalmente por que foi extensivo a administração direta e indiretamente como é o caso da Codeg e IPG- Instituto de Previdência de Guarapari”.