O acesso às praias dos Adventistas, da Aldeia, dos Ventos e das Conchas, localizadas no entorno do condomínio Aldeia da Praia em Guarapari está com uma das passarelas quebrada.
Moradores e comerciantes preocupados com a chegada do verão, onde aumenta o fluxo de pessoas no local, procuraram o Portal 27, pedindo que os responsáveis façam o reparo no local. O condomínio informou, que até a chegada do verão a obra será feita.

A comerciante, que pediu para não ser identificada, contou que está perigoso passar pelo local. “Não tem como passar aqui, está interditado, a passarela está toda tombada, se você passar pelas pedras, pode escorregar e cair”, comentou.
Outro morador da região, disse que os turistas não conseguiram visitar as praias por causa da dificuldade do acesso.

As passarelas construídas no entorno do condomínio Aldeia da Praia, foi resultado de uma Ação Civil Pública do Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF-ES) em face do Condomínio Turístico de Guarapari (Aldeia da Praia), após reivindicações de associações e entidades pedindo livre acesso às praias do seu entorno ocorrido em 2012.
O gerente do Condomínio Residencial Aldeia da Praia, Sérgio Jordão, informou que a obra é de responsabilidade do condomínio, e que está sendo feita a tomada de preços para realização dos reparos.
“Até a entrada do verão iremos fazer o conserto do acesso. Estou fazendo a tomada de preços para realizar a obra. A empresa que fez o serviço é de Vitória e o custo é todo de responsabilidade do condomínio, porém por enquanto a área está isolada, mas é possível passar pelas pedras”, disse o gerente.
Informou ainda, que o problema foi ocasionado na última maré alta, que atingiu a ponte, deslocando parte da madeira da pedra. Porém a equipe de manutenção isolou a área para evitar acidentes.
Passarelas foram construídas após Ação Civil Pública do MPF-ES
Na época, em outubro/novembro de 2014 foi feita uma consulta pública que resultou na construção das passarelas em cima dos costões rochosos para acesso às Praias dos Adventistas, da Aldeia, dos Ventos e das Conchas, localizadas na área do condomínio Aldeia da Praia em Guarapari. Veja aqui!










