Um adolescente morreu afogado no começo da noite deste domingo (01) na Praia do Morro, em Guarapari. Ronald Costa Silva tinha 14 anos e voltava de um encontro de desbravadores com outros dois amigos quando aconteceu a tragédia.

Ronald voltava de um encontro de desbravadores quando resolver entrar na água. O corpo dele está desaparecido. Foto: Reprodução
Ronald voltava de um encontro de desbravadores quando resolver entrar na água. O corpo dele está desaparecido. Foto: Reprodução

Ronald, que era morador do Bairro Bela Vista, resolveu voltar do encontro, que aconteceu nas Três Praias, passando pela orla da Praia do Morro com os amigos. Ele e outro colega resolveram entrar na água para pegar ondas quando aconteceu o afogamento.

“Como eu não sei nadar eu molhei apenas os pés, mas Ronald e o outro quiseram pegar onda. Logo depois de entrarem na água, eles começaram a se debater. Eu saí para pedir ajuda e quando olhe o Ronald já estava lá no fundo”, contou o terceiro adolescente. O outro jovem que estava com Ronald conseguiu sair da água.

Eles correram para pedir ajuda, mas quando retornaram já era tarde. Ronald tinha afundado. Até o encerramento desta reportagem às 22h30, o corpo ainda não tinha sido encontrado.

O afogamento aconteceu em frente ao quiosque 16. No local havia uma bandeira vermelha alertando para o perigo naquele trecho, por causa das condições do mar, que está revolto.

Durante o domingo foram feitos 27 salvamentos pelos guarda-vidas que atuam na Praia do Morro. “Infelizmente as pessoas não respeitam a bandeira vermelha. O menino entrou em um lugar sinalizado e de noite, quando não tem mais guarda-vidas”, explicou Edson Layber, gerente de salvamento de Guarapari. Edson explicou ainda que na baixa temporada os guarda-vidas só ficam na praia até às 18 horas.

Bombeiros e Guarda-vidas fizeram buscas mas não encontraram o corpo de Ronald. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Bombeiros e Guarda-vidas fizeram buscas mas não encontraram o corpo de Ronald. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Logo depois do afogamento, uma equipe do corpo de bombeiros fez buscas no local do afogamento, mas não encontraram o corpo de Ronald. Uma equipe de guarda-vidas também fez uma varredura desde a Pedra do Marlim, mas não encontraram nada.

Na manhã desta segunda-feira uma equipe de mergulhadores do corpo de bombeiros vai recomeçar as buscas pelo corpo de Ronald.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!