Para garantir o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura 2018, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Gerência de Cultura de Anchieta, vai realizar uma oficina no município na próxima segunda, dia 30. A capacitação vai acontecer no Centro Cultural Anchieta, a partir das 13h. Nesse encontro, além das informações sobre condições de participação, critérios de seleção e prazos, também vai ser uma oportunidade para esclarecer dúvidas e obter orientação de como se inscrever.

Oficina sobre os Editais da Cultura 2018 irá ocorrer em Anchieta, no Centro Cultural.
Oficina sobre os Editais da Cultura 2018 irá ocorrer em Anchieta, no Centro Cultural.

Conforme informações da Secult, no ano de 2018 os Editais da Cultura receberão inscrições via internet, por meio de uma plataforma online. O conteúdo de todos os Editais já está disponível no site da Secult para consulta dos interessados sobre as condições de participação, o objeto de cada edital, os prêmios e os procedimentos de inscrição.

Até o dia 10 de agosto os interessados poderão se inscrever no edital mais adequado ao projeto que pretende desenvolver. São 28 editais que já estão com as inscrições abertas, em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 10 milhões com recursos do Funcultura, R$ 3.340.000,00 com recursos de parceria com a SEDH e SETADES para editais no Projeto Estruturante Ocupação Social.

Alguns editais oferecem a possibilidade de escolha para a inscrição, aceitando o encaminhamento da inscrição em meio físico, através de CD ou cópias impressas com o conteúdo do projeto e os anexos necessários em cada edital, para envio via Correios ou entrega no protocolo da SECULT. Caso prefira, o interessado poderá optar pela inscrição na plataforma online.

Clique aqui e confira a relação dos Editais disponíveis.

Com informações da Secult.