O município realizará mais um “Itapemirim Cidadão”, garantindo atendimentos gratuitos de qualidade para a população. Desta vez, a ação social ocorrerá na Escola de Brejo Grande do Norte, dia 6 de julho (sábado), das 9h às 16h.

Os interessados poderão solicitar a emissão de segunda via de certidão de nascimento e casamento; emissão de carteira de trabalho e CPF; inscrição do Bolsa Família; orientações para a carteira do idoso, violação de direito, Benefício Prestação Continuada (BPC), defesa do consumidor (PROCON) e nutricional; atendimento psicológico.

Comunidade receberá ação. Foto: Ascom/Itapemirim.
Comunidade receberá ação. Foto: Ascom/Itapemirim.

O evento conta, ainda, com corte de cabelo para todas as idades e distribuição de material informativo. Para as crianças haverá pintura facial e uma brinquedoteca com piscina de bolas e pula-pula. Para usufruir de todos os serviços sociais é necessário a apresentação de uma foto 3×4 recente e a certidão de casamento ou nascimento original.

Um ônibus gratuito passará pelas localidades de Calafate, Brejo Grande do Sul, Santa Rita e Rio Muqui (Pedra), a partir das 8h, com a finalidade de fazer o transporte dos moradores das comunidades para o local do evento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, responsável pela ação, o objetivo é que até o fim do ano outros eventos, como este, sejam realizados para que todo o município seja atendido.

Fonte: Ascom/Itapemirim

Deixe seu comentário