JB Padrão
Banner TOP

Quem escolher passar o carnaval 2018 nos balneários de Iriri e Piúma não deve sofrer com a falta de água. Isto porque a Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan) alugou um gerador de energia para evitar problemas no abastecimento da região.

No verão a falta de água fez com que muitos turistas deixassem os dois balneários antes da data prevista.

O aluguel do gerador vai custar R$ 27 mil para os cofres da concessionária de água, que garante estar realizando também a troca de equipamentos. “O total de investimentos com esta prevenção nestes dois balneários soma R$ 200 mil”, informa a nota da Cesan.

A falta de água nos balneários durante o verão fez com que muitos turistas fossem embora antes da data prevista. Porém a empresa afirma que possui um programa de manutenção preventiva para a alta temporada. “Desde setembro de 2017 a Companhia realizou manutenções nas suas instalações hidráulicas e eletromecânicas nos municípios em que a empresa atua. Este é um padrão operacional para preparar o sistema de abastecimento para o período previsto como o de maior consumo”.

A concessionária também ressaltou a importância da colaboração da população e dos turistas para evitar a falta de água. “Cesan alerta que a população deve ser prudente e permanecer atenta, mantendo os hábitos de controle e redução do consumo de água, pois no período de verão as casas ficam com superlotação, e os reservatórios das residências não têm dimensão suficiente para atender a quantidade de pessoas”.

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional Karla

Padrão
Transparência (novo) – 700 x 90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here