Coluna Social - Julho

Capixaba, com mais de 12 anos de experiência em colunismo social, transita em todos os círculos, festas e também no meio empresarial, buscando registrar os melhores momentos, com os pés no chão e a cabeça no mundo.
Altas

AltasRodas

Parabéns à gastrônoma, Claudine Silveira, que está de idade nova! Expert na culinária, ela optou por comemorar, apenas em família, com uma deliciosa feijuca. Espetáculo!

A advogada, Vivian Gomes, com o maridão e empresário, Thiago de Moraes, curtiram um finds em Pedra Azul. Maravilha!

Leonardo Braga e Kamila Brambati têm muitos motivos para sorrirem. A causadora é a bonequinha deles, Maria Flor, que completou seu primeiro aninho. Muito fofa!

Aline e Antônio Carlos “Tatainha” Caiado, depois de uma paradinha de quarentena no México, chegaram a tempo, em Miami, para celebrarem o aniversário dela. Viva a Aline!

Zilma Mai e o marido, Milton, prestigiaram um evento no sítio Morro do Balaio, na nossa Buenos Aires. Casal bacana!

Marcos e Elisabeth Lucindo festejaram o aniversário da primogênita, Marcela. Parabéns! Que nunca faltem motivos para sorrir!

Conforme os dados divulgados na semana passada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as carnes bovinas seguem mais caras, a alternativa para o bolso pode estar na substituição por proteínas com menor variação, como peixes e carne de porco. A boa notícia é que as frutas estão 13% mais baratas esse ano. Vamos aproveitar!

Turismo - Dubai acaba de entrar, novamente, no Guiness Book, o livro dos recordes. Eu explico! Construíram uma gigantesca piscina com 60 metros de profundidade, sendo 14 milhões de litros e temperatura em torno de 30ºC. Essa belezura chama Deep Dive Dubai e tem uma cidade, lá no fundo, a ser explorada pelos amantes do mergulho. Top demais!

No mundo do futebol e da pandemia, no Brasil, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), planeja a retomada da presença do público nos estádios, provavelmente nas quartas de final da Copa do Brasil, em 25 de agosto. Contudo, precisarão negociar com estados e federações locais. Ainda analisam se exigirão dos torcedores, o teste negativo RT-PCR ou comprovante de vacina.

Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas, o mais importante é que sorrindo, você se sentirá melhor e o seu sorriso contribuirá para um mundo mais feliz!! Parabéns, Lívia Matrak!

Rutileia Dadalto e Ester Cobe tomando um cafezinho, cheio de inspiração, perante essa maravilhosa vista da Pedra do Lagarto. Très chic!

Os papais, Cláudia e Adalton Gomes, ficaram extasiados com a conclusão do curso de Arthur. Agora, o rapaz é certificadamente bilíngue. Congratulations!

Happy birthday to

  • Vívian Gomes,
  • Claudine Silveira,
  • Rosangela Zouain Fontes,
  • Paola Vidal Cunha,
  • Regina Bretas,
  • Ana Thereza Bravin,
  • Marcela Lucindo Lakatos,
  • Livia Matrak Peixoto,
  • Carlos Souza,
  • Rosangela Gonçalves,
  • Leonardo Braga.

Ela tem mil motivos para exagerar na língua. Essa brasileira, Edna Gerard, está comemorando sua recente cidadania francesa, e resolveu sair de férias por aquele país, onde reside com o marido, e passou por Sète, um lugar com calor escaldante e chamado porta para o mar do Mediterrâneo. Très bon!

Café-society

Abriu em Goiânia e Belém, um modelo de salão de beleza que atende crianças de 0 a 12 anos. Oi?!? Sim! E agora vai virar franquia para cidades com mais de 250 mil habitantes. Detalhe: as maiores procuras são para escovas, penteados (coques, tranças e tereré) e cortes. Servicinhos que nem sempre a mãe ou o pai sabem fazer em casa. Um dia ainda chegará por aqui!

Altas

AltasRodas

Aquele #tbt bafônico que foi o deslumbrante casamento de Laís e Gilsinho, abençoado pelos pais da noiva, Vanderlei e Silvana Daniel, e pelos pais do noivo, Gilson e Anadelza Canabarro. Maravilha!

A advogada, Elaine Simões, e o empresário, Fábio Gonçalves, num momento de “relax”

Hugo Galvão foi recebido pela elegantérrima Dama nonagenária, do Palácio Anchieta, Dona Hilda Cabas. Foi um encontro memorável de cerimonialistas. Belo acontecimento!

A “teacher” Isabela Silveira está de idade nova e celebrou em família. Parabéns, querida! Viva BelaPink!

O músico e surfista, Marco Túlio, adora paparicar sua filhota, Maria Luíza. Fofa!

O guarapariense, Márcio Marchezi e seu marido, Daniel O’Brien, residentes em Los Angeles, curtiram uns dias em Malibu. Very nice!

Parabéns à principal atleta do Brasil nos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira, que conquistou a medalha de ouro na prova de plataforma do GP de Bolzano, na Itália, competição que reuniu algumas atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Viva a APAE! O Legislativo, em Guarapari, aprovou abertura de crédito adicional especial, de R$ 102 mil, em favor da Associação. Os recursos são oriundos de Emenda Parlamentar destinada à aquisição de materiais de consumo para a manutenção do funcionamento da APAE.

Atenção a isso! A Prefeitura de Guarapari tem orientações importantes para você que deseja comprar um terreno rural. Antes da aquisição, é importante fazer uma vistoria e procurar conhecer o lote antes de adquiri-lo. Procure saber se o loteamento está aprovado e se a área do lote está de acordo com as diretrizes e exigências municipais. Não deixe de verificar se o lote não está inserido em áreas de interesse ambiental ou áreas ambientalmente protegidas e se o loteamento está devidamente registrado junto ao cartório de Registro de imóveis. Outro fator importante é certificar se o vendedor é mesmo o proprietário do terreno. #ficaadica

Época de Festas Juninas e Julinas nos deparamos com esses “lindos caipirinhas”, Mariana e Matheus. A mamãe, Luciana Tângari, ficou toda boba com a sessão de fotos feita pela expert Bruna Abreu.

Tarcísio Ribeiro preparando sua floricultura, Emporium das Flores, para os pedidos da semana do dia 26 de julho, dia dos avós. Vai bombar!

O casal, Regina Bretas e Marcelo Meira, foi visto passeando pela nossa Buenos Aires, com seus pimpolhos, Bernardo e Lis. Belle famille!

Happy birthday to

  • Geraldo Albani,
  • Célia Souza,
  • Michelly Malavasi Tofoli,
  • Tatiane Lima Simões,
  • Joselina Cypriano,
  • Sofia Varejão,
  • Bethe Conde,
  • Aline Viana Caiado,
  • Alair Lorenzon,
  • Renan Conde.

Ricardo e Marcela Brandão adoram registrar os momentos em família. Aqui, com os rebentos, André e Ana Clara. É isso aí, quando as raízes são profundas não há razão para temer o vento.

Café-society

Numa colaboração sem precedentes na pandemia, cientistas de um Instituto em Boston/USA, identificaram fatores genéticos que aumentam o risco de contrair e desenvolver casos graves de Covid-19. Ser do sexo masculino, estar acima do peso e mais velho, são os principais. Ter diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão também contam. Esta pesquisa foi publicada na revista americana Nature. Se você não se expuser, não vai contrair o coronavírus, mesmo que seja geneticamente mais suscetível. Você não ficará doente ao se proteger. Mais do que a genética, o comportamento é determinante. E existe uma forma universal de prevenção, a vacina — enfatizou um dos pesquisadores.

Altas

AltasRodas

A atleta Drika Cypri, comemorou nova idade em grandessíssimo estilo. Ficou em primeiro lugar, feminino, da 1ª Travessia de São Pedro, que teve como percurso, o final da Praia do Morro até a Prainha - foram 3km de natação. Uhuuuuuu! Parabéns!

Capixabas em Campos do Jordão - Giovana e Mário Ribeiro, Betha Valadão, Victor Machado, Dilmar e Marisa Sales, Marcos e Elisabeth Lucindo, foram apreciar a abertura do inverno na “Suíça brasileira”.

Luciana Pereira deu uma fugidinha até Foz do Iguaçu. As Cataratas continuam imponentes, apesar da redução do volume. O turismo por lá está muito em alta e bem organizado. O aeroporto está se adequando para o turismo internacional. Bom sinal! Good vibes for you!

Parabéns, Paula! A matriarca dessa família linda tem muito o que festejar com a nova idade, junto ao seu trio de filhos abençoados e de seu amado José Roberto. Gratidão é reconhecer que a vida é um presente! Cheers!

A bela Thaís Ribeiro Mai é a mais nova Coach e Consultora de Imagem e Estilo. Que você seja excelente! Success!

A fisioterapeuta, Marielly Scharra, em recente evento social. Querida, você está 10/10.

A Suíça é o primeiro país europeu a reabrir suas fronteiras para os viajantes brasileiros que estejam vacinados contra a COVID. O país tenta retomar o turismo com a queda nos casos de coronavírus e avanço na vacinação.

O herói da semana é o Secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, que orquestrou a caçada ao “serial Kilker”, Lázaro Barbosa. Para quem não lembra, o Secretário já exerceu cargos políticos aqui, no Espírito Santo.

Cuidado com o PIX - o sistema bancário proporciona rapidez ao correntista, na hora de pagar ou transferir, mas o problema é que ele está no celular; com isso, o roubo ao mesmo aumentou ainda mais. Um celular desbloqueado vale ouro! O assaltante passa-o para um hacker e este faz o que quiser na sua conta. Simples assim! Alô, bancos! Proteja-nos!

A cerimonialista, Marinete Miranda, completou uma década de assessoria e belas histórias, realizando sonhos e eventos. Os parabéns da Coluna BV por ser essa pessoa guerreira!

A vovó Selma Vilela era pura alegria comemorando o 8° aninho do neto. Longue vie à Rian!

Léa Travassos, à caminho dos Estados Unidos, cumpriu quarentena em Costa Rica e aproveitou muito os passeios por lá. Neste jardim do hotel Bougainville, apreciou pássaros, plantas e muitas orquídeas. Pura vida!

Happy birthday to

  • Idalina Vieira Matos,
  • Flávia Baldotto,
  • Wilcler Carvalho Lopes,
  • João Luiz Flores,
  • Lidia Valle Silveira,
  • Beatriz Keller Coelho,
  • Lúcio Moraes,
  • Andressa Vassoler,
  • Danielle Duarte Fonseca.

A empreendedora digital, Carol Rangel, esteve no Marco das Três Fronteiras - Brasil, Argentina e Paraguai - local turístico muito bem explorado, e conferiu o complexo de entretenimento e gastronomia. A garota é papo reto!

Café-society

Conversando com meus sobrinhos-netos, de outra geração, quis saber se sou CRINGE. Será que você é? Se você acompanha constantemente as redes sociais, já deve ter se deparado com esse termo. É uma gíria que, em inglês, significa vergonhoso ou cafona, e que tomou grandes proporções em um conflito entre as gerações Z (nascidos entre 1995 e 2010) e Millenials (nascidos entre 1980 e 1994). Veja se você se identifica com alguns desses ítens: tomar café, vestir calça skinny e sapatilhas, gostar de Harry Potter e Friends, tomar cerveja “litrão”, ir para a Disney, pagar boletos e usar emojis, traz o sentimento de vergonha alheia. Usar o termo cafona também é cringe, inclusive. Aff! Deus me free…

Para novidades, entre em contato comigo (27)99815-1600 - Até a próxima!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Portal 27.