Há cerca de oito anos atletas de Guarapari brigam para tornar o Conselho Municipal de Esportes uma realidade. Na última quarta-feira (16), a luta chegou ao fim e o final feliz finalmente aconteceu. O Conselho de Esportes de Guarapari elegeu sua primeira mesa diretora e iniciou suas atividades.

Conversamos com a vereadora Fernanda Mazzelli (PSD) que levou a discussão do Conselho para dentro da Câmara. “Muito se fala em criar a Secretaria de Esportes, mas eu – particularmente – tinha o receio, pois não saberíamos como seria aplicada a verba da secretaria. Até então a crise não era a realidade. Estudando e buscando informação, percebemos que, no primeiro momento, o Conselho era mais importante”, conta.

Os conselheiros agora querem estreitar a relação com a Administração para buscar soluções para os problemas que envolvem os atletas e o esporte na cidade.
Os conselheiros agora querem estreitar a relação com a Administração para buscar soluções para os problemas que envolvem os atletas e o esporte na cidade.

Ainda de acordo com a vereadora, já havia um processo de criação do Conselho Municipal de Esporte. “Estava na procuradoria há cerca de oito anos. Não era do interesse de ninguém. Já escutei secretário dizer que conselhos só atrapalham. A verdade não é essa. O conselho serve para ajudar, para fiscalizar, para sugerir projetos e para direcionar os anseios da pasta”, explica.

Atualmente, são sete conselheiros do poder público e seis da sociedade civil, como instituições de ensino superior, sindicato de profissionais de Educação Física e entidades que tem projetos sociais na área. “Após três reuniões, conseguimos eleger a diretoria. O importante é que conseguimos tirar essa ideia do papel e se Deus quiser, seremos muito atuantes”, finalizou.

Deixe seu comentário