Uma equipe de policiais da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), ao realizar o atendimento de uma denúncia anônima, nesta terça feira (22), na localidade de Jabuti, zona rural de Guarapari, constatou a realização de serviço de terraplanagem com corte lateral de um morro para realização de aterro e ainda corte de árvores gerando assim degradação ambiental em uma área de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração.

A obra foi paralisada, sendo confeccionado um boletim de ocorrência ambiental
A obra foi paralisada, sendo confeccionado um boletim de ocorrência ambiental

Os serviços foram realizados com o uso de tração mecânica, danificando uma área total de um mil e novecentos e oitenta metros quadrados. O acusado e o proprietário, um empresário de 57anos, informou não possuir autorização do órgão competente para os serviços realizados.

Um trator foi apreendido, a obra foi paralisada, sendo confeccionado um boletim de ocorrência ambiental, referente à prática prevista nos artigos 38-A e 60 da Lei de Crimes Ambientais, além do relatório fotográfico, sendo que toda a documentação produzida e as partes foram encaminhadas a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Guarapari para adoção de providencias cabível.