Na noite de ontem (22), Guarapari comemorou o Dia Mundial de Sem Carro com um pedalaço que saiu do Posto Esplanada e foi até a Praça Trajano Lino Gonçalves, onde uma mesa de frutas estava esperando os participantes. O tremzinho também acompanhou o passeio com várias pessoas que queriam participar do movimento, mas que não podiam ou não queriam ir de bicicleta.

O tremzinho também esteve presente no movimento. Foto: Jamille Scopel
O tremzinho também esteve presente no movimento. Foto: Jamille Scopel

Ao todo, cerca de 150 pessoas aceitaram a proposta de abrir mão do carro pelo menos ontem. A ideia do movimento, que é mundial, é mudar os hábitos das pessoas e levá-las a parar de utilizar carro, para usar bike ou ônibus ou então promover a carona solidária. A idealização do evento aqui na Cidade Saúde foi do vereador Thiago Paterlini.

Famílias inteiras participaram do movimento. Foto: Jamille Scopel.
Famílias inteiras participaram do movimento. Foto: Jamille Scopel.

Ele contou com o apoio da Prefeitura e da Guarabike, associação de ciclistas da cidade. Além do patrocínio da DIsmagua e da Wizard. As faculdades Doctum e Pitagóras também ajudaram a divulgar o evento. A proposta do vereador é que nesta data sejam promovidos – anualmente –  atividades e ações de conscientização da causa.

“Apresentei um projeto em 2014 pedindo que se criem ações anuais nesse dia, mas até hoje não entrou em votação na Câmara. Já solicitei que o processo seja desarquivado e acredito que o presidente da Câmara atenderá meu pedido”, explicou.

Deixe seu comentário