O Portal 27 continua ouvindo autoridades e lideranças políticas a respeito da situação do desemprego em Guarapari. Uma dessas lideranças é Edinho Maioli, que é nascido em Guarapari, filho de ex-vereador e que já disputou o cargo de deputado estadual em 2010, prefeito na eleição suplementar de 2013 e vereador na eleição de 2016 em Guarapari.

Secretário. Atualmente Edinho é dirigente estadual do partido Podemos do Espirito Santo  e está trabalhando como secretário-executivo de governo da prefeitura de Viana. Segundo ele, essa é uma crise de desemprego que castiga Guarapari. “Os indicadores de que dispomos apontam para uma realidade com taxas crescentes de desemprego em Guarapari. Na cidade para quem têm uma dependência maior da alta temporada não tem sido fácil, com duração curta de 2 meses. A única estratégia da prefeitura é gerar empregos por meio de obras públicas, considero ser arriscada, a pergunta é: até quando o município vai conseguir manter essa capacidade?”, pergunta.

Edinho Maioli atualmente é dirigente estadual do partido Podemos e secretário-executivo da prefeitura de Viana.

Ele afirma que é necessário ter um planejamento. “Das autoridades é necessário cobrar um plano de governo estratégico, que prevê a criação de empregos, com ações, como por exemplo, criar oportunidades de empreendimentos em áreas com vocação industrial, incentivo ao empreendedorismo, capacitação de jovens, redução de burocracia e da carga tributária”, explica.

Edinho ainda complementa. “O desafio é de diversificar a economia local, um misto de turismo e industrial não poluente, no enfrentamento da alta taxa de desempregados em Guarapari.

2020. Sempre citado como possível candidato a prefeito ou vereador, Edinho comenta as eleições do ano que vem. “Se desejo se candidato, por que não? Sou Político! Bom, mas estamos avaliando se disputamos 2020”, disse.

Ele diz que tem mantido conversas. “Tenho conversado com algumas pessoas sobre o ano que vem, tenho manifestado que não sei ainda se vou disputar, mas dependendo de como ficar o quadro, até posso mudar de ideia, mas está cedo para definir candidatura”, comenta.

Discurso. Edinho diz que é preciso mais trabalho das atuais autoridades da cidade. “Até agora em Guarapari percebo é muita especulação, erros, polêmicas e pouco trabalho, como por exemplo, de criar empregos. É preciso que tenhamos uma visão para o futuro de Guarapari, sairmos do discurso eleitoral, a cidade precisa ser protagonista do turismo capixaba no nome e na prática” finaliza.

Comments are closed.