O trabalho foi pesado para conter as chamas de um incêndio que aconteceu ontem (22) em Marataízes. A Defesa Civil do município foi acionada e contou com apoio da Guarda Municipal, além de caminhões pipa da Secretaria de Obras de Marataízes, Secretaria de Obras de Itapemirim e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Marataízes
As chamas também atingiram a residência do proprietário do ferro velho. Foto: Reprodução/Prefeitura de Marataízes

O fogo começou por volta das 11 horas da manhã, quando funcionários de um ferro velho trabalhavam derretendo cobre. “Um dos meninos que estava trabalhando se distraiu e acabou pegando fogo nos pneus e se alastrando pelo ferro velho. Graças a Deus a Defesa Civil e todos os colaboradores foram rápidos”, afirmou Vanderlei Machado Fernandes, proprietário do ferro velho.

Depois de se espalhar pelo ferro velho, as chamas também atingiram a residência do proprietário do estabelecimento incendiado. Ao todo, oito pessoas estavam no local: dois funcionários, o proprietário, a esposa e quatro filhos. Por sorte, ninguém se feriu.

O incêndio só foi completamente apagado às 13h30. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, mas a situação já havia sido controlada.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Marataízes
O incêndio só foi apagado às 13h30 e o material do ferro velho foi todo danificado. Foto: Reprodução/Prefeitura de Marataízes

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Marataízes, Anderson Gouveia de Oliveira, inicialmente o que foi possível constatar é que o material do ferro velho foi todo danificado. Eram peças de carros, latas, entre outros. Já na casa os móveis foram retirados antes de queimar, mas ainda não é possível descartar problemas na estrutura do imóvel. Hoje (23) pela manhã será feita uma avaliação para identificar se a residência corre risco.

Deixe seu comentário