Alguns semáforos da cidade saúde estão desligados a mais de cinco meses em três pontos do município. Em Muquiçaba, a situação tem deixado os motoristas indignados há mais de um mês, por causa dos semáforos que ficam em frente ao Extracenter e estão em sinal de alerta.

20140725_100656
Os semáforos do cruzamento que fica próximo ao Extracenter, já estão em sinal de alerta há um mês.

“Fica muito confuso transitar aqui sem o semáforo. Não sabemos de quem é a preferência, e quem sai do bairro Adalberto Simão Nader fica esperando muito tempo, porque os carros e motos que transitam pela principal passam com maior frequência, e a gente precisa contar com a boa vontade de algum motorista, para nos conceder passagem”, desabafa o motorista Felipe Sousa.

De acordo com a Secretária de Fiscalização, Elizabeth Picciafuoco, esse problema foi causado por causa de um corte na fiação. E essa empresa responsável voltou ao local por duas vezes, mas não encontrou o problema, e agora aguarda o DER.

semáforo em Nova Guarapari
O semáforo de Nova Guarapari já está desligado desde Fevereiro.

Em Nova Guarapari, o semáforo que fica no cruzamento para entrada da Praia de Peracanga está desativado desde Fevereiro, e tem causado transtornos para quem precisa sair da Rodovia do Sol e entrar na Enseada Azul. Não só para os carros, pois os moradores reclamam também quanto à travessia dos pedestres. “A gente fica esperando muito tempo para atravessar. Os carros passam em alta velocidade, porque já acostumaram com o semáforo desativado e sabem que não vão precisar parar. E o mais prejudicado nessa situação, somos nós, os pedestres”, explica o morador Jorge Antenor.

Já na saída do bairro Ipiranga, a sinalização foi interrompida após os serviços que a CESAN realizou no local. De acordo com a Secretaria de Fiscalização, os semáforos estão inoperantes após corte do cabeamento realizado por empresa terceirizada pela CESAN.

A secretaria já comunicou o ocorrido ao Departamento de Estadas e Rodagens, responsável pela sinalização da Rodovia, para que a empresa Rota, prestadora de serviços de manutenção semafórica, verifique o problema.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) disse, que já deslocou uma equipe para realizar os reparos. A situação deve estar normalizada até o final de semana.

Deixe seu comentário