A manhã desta terça-feira começou com mais um homicídio em Guarapari. Desta vez a vítima foi Welbert Guilhermino Costa, de 25 anos. Ele foi assassinado com cinco tiros, no bairro Village do Sol. Welbert não tinha passagem pela polícia. 

O jovem ficou caído próximo de uma padaria do bairro.

Segundo a polícia, uma testemunha viu quando dois homens armados passaram pela rua. Logo em seguida ouviu os cinco disparos que mataram o jovem e depois passaram correndo em direção ao final do bairro. 

O caso começou a ser investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari. Pelo menos cinco pessoas foram ouvidas durante a tarde de hoje. Um menor de 17 anos assumiu que foi um dos autores da morte do jovem. 

O adolescente disse à polícia que Welbert foi morto porque estava roubando no bairro Village do Sol. Mas o delegado titular da DCCV, Tarik Souk, afirma que ainda será necessário ouvir os outros envolvidos para chegar ao real motivo da morte, já que ambos tinham envolvimento com drogas. 

“Eles são de Vila Velha, da região de Terra Vermelha. Apesar de não ter passagem, investigamos se a vítima era usuário de drogas”, esclarece o delegado. A família do menor disse à polícia que o adolescente tinha envolvimento com drogas e que há tempos vem aprontando. 

O menor completa 18 anos no próximo mês de maio. A DCCV vai continuar investigando o caso.