O morador de Guarapari Paulo Roberto dos Santos Lopes, de 43 anos, conhecido como Bebeto, fugiu enquanto era internado em uma clínica de reabilitação na cidade de Cariacica, e a família pede ajuda para encontrá-lo.

Família pede ajuda para encontrar Bebeto. Foto: Acervo de Família.

Bebeto foi diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar, e por isso foi aposentado pela doença, mas há alguns anos passou a fazer o uso de drogas, e já foi internado por mais de 10 vezes.

Na última sexta-feira, seria mais uma internação. Ele estava acompanhado da irmã Ieda Paula dos Santos Lopes na clínica em Cariacica. Quando percebeu que seria internado mais uma vez, acabou fugindo.

“Estávamos aguardando a vez dele. Faltavam três pessoas. Eu disse a ele que seria uma consulta, mas quando ele percebeu que aquela seria mais uma internação, ele fugiu. Procuramos bastante, mas não conseguimos localizar. Fizemos o Boletim de Ocorrência. Ontem recebemos informações de que ele estaria caminhando próximo ao shopping Boulevard, em Vila Velha, mas não conseguimos mais nada”, conta Ieda.

A maior preocupação, segundo a irmã, é alguém entender ou interpretar com maldade alguma atitude dele. “Nossa maior preocupação é ele não encontrar o caminho de casa. Ficamos com medo dele se envolver em alguma confusão, porque ele está desnorteado. Ele não bate nas pessoas, mas ele quer puxar conversa e isso pode ser mal interpretado, por estar transtornado e falando coisas sem nexo”, completa Ieda.

Bebeto já ficou internado 11 vezes em Cachoeiro, e em uma casa de apoio em Cariacica, de onde fugiu. A irmã relata que ele conseguiu chegar em casa de carona.

A irmã pede que se alguém tiver alguma informação, que pode entrar em contato através dos telefones da família: (27) 99649-1478 ou (27) 99955-7951. E pode entrar em contato com 190 para acionar diretamente a polícia.

Deixe seu comentário