Ele chegou há poucos meses em Guarapari mas já é avaliado por muitos como o grande responsável pela mudança de rumos no turismo da cidade. Jornalista, Cientista Político e Marqueteiro, Marcelo Paranhos aceitou o desafio de cuidar da imagem desgastada do prefeito Orly Gomes (PDT), dando a princípio, uma consultoria particular para o prefeito.

Paranhos2
Marcelo Paranhos aceitou o desafio de cuidar da imagem do prefeito Orly Gomes e também de revitalizar o turismo da cidade.

Vendo que Paranhos tinha conhecimento e experiência para ajudar muito mais em sua administração, Orly passou para ele o comando da comunicação do município. Experiente em campanhas eleitorais, Marcelo percebeu que a comunicação e o turismo podiam andar de forma conjunta, com novos rumos para a cidade.

Projeto. De sua mente surgiu o projeto “Guarapari o melhor verão dos últimos dez anos” que a princípio pensou-se ser um projeto eleitoral de Orly Gomes, visando apenas a reeleição, mas que depois de apresentado ao trade turístico do município e do Estado, convenceu a todos que poderia finalmente ser a mudança que a cidade precisava.

Guarapari Melhor Verão
Projeto apresentado ao trade turístico do município e do Estado, convenceu a todos que poderia finalmente ser a mudança que a cidade precisava.

Os primeiros passos para essa nova política de turismo foram a criação do Guarazinho, mascote que pretende ser a marca desse novo verão e o aplicativo que já foi lançado para ser baixado em celulares, divulgando hotéis, pousadas e outras atrações da cidade. Esta semana mais dois projetos serão apresentados. Os concursos Garota Turismo e Drink do Verão de Guarapari, além da divulgação do calendário de eventos.

Entrevista. Em entrevista a nossa equipe, Marcelo Paranhos negou que seja o único idealizador do projeto. “O mérito é todo do Comtur, do secretário de turismo e do prefeito. As pessoas e as entidades que querem uma cidade mais preparada para receber os turistas. Acredito que a cidade de Guarapari pode muito mais turisticamente. E estamos trabalhando para isso” explicou Marcelo ao Portal 27.

Marcelo Paranhos
“Acredito que a cidade de Guarapari pode muito mais turisticamente. E estamos trabalhando para isso”

Ainda de acordo com ele, o projeto que hoje está sob o comando do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), precisa do apoio de todos. “Todos nós que estamos envolvidos neste projeto, queremos que Guarapari seja novamente reconhecida como rota turística importante no Brasil. As pessoas, os cidadãos de bem, precisam nos apoiar. Contamos com esse ajuda”, disse.

Segundo Paranhos, o projeto já mostrou que não é político eleitoral. “Orly não é candidato, já anunciou isso para todos. Nós estamos pensando somente na cidade, por isso o projeto é comandado pelo Comtur, pois vai continuar independente do prefeito. Guarapari merece despolitizar e profissionalizar o seu turismo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here