Uma grande mobilização na tarde de hoje (18) entre a Polícia Militar, a Secretaria de Fiscalização do Município e funcionários da empresa que opera o sistema de rotativo na cidade, chamou a atenção dos comerciantes do Centro. É que por volta das 15h, uma viatura do trânsito e os agentes da fiscalização percorreram as principais ruas observando os veículos estacionados em local incorreto.

polícia
Policiais Militares notificaram os veículos estacionados irregularmente. Foto: Roberta Bourguignon.

O secretário de fiscalização Danilo Bastos que acompanhou a ação, explicou que “hoje nós estamos iniciando uma parceria com a Polícia Militar, juntamente com a Secretaria de Fiscalização e a Subsecretaria de Transporte e Trânsito, uma fiscalização mais intensiva no Centro e no Parque Areia Preta, que são os locais mais sinalizados no município, mas que encontramos muitos veículos estacionados de maneira irregular – sob a faixa de pedestres, na esquina, onde há rotativo sem remuneração”.

Enfatizando que “nós estamos fazendo essa parceria com a PM pelas próximas três semanas, até que o município possa começar a autuar utilizando o sistema do Detran para produzir as próprias notificações”, disse o secretário. Segundo ele, o município tem total competência para atuar, o que falta é um sistema próprio para emitir essas notificações e essas infrações. E para isso, o município está finalizando o convênio junto ao Detran.

Centro
Agentes da secretaria de fiscalização acompanharam o trabalho de perto.

Anne Gouvêa, gerente da VGN – empresa que opera o rotativo disse que, “nós estamos aqui acompanhando o trabalho da polícia militar na organização do trânsito junto com a fiscalização. Eles estão fazendo uma ação para educar a população, já que tem muita gente parando em local que é proibido estacionar, afim de não pagar o rotativo”.Para a gerente, “o sistema é para melhorar o trânsito na cidade. Todas as pessoas que vem hoje ao centro encontram uma vaga para estacionar, e muitos já entendem sobre a importância do serviço”.

Em uma hora e meia de autuações no Centro, a Polícia militar emitiu seis notificações – todas por estacionamento irregular, principalmente na curva e em cima da faixa de pedestres.

Comments are closed.