Desde 2011 alocados em um prédio improvisado no centro da cidade, os alunos da escola Dr. Silva Mello, mais conhecido como Polivalente, finalmente tem um prazo oficial para voltarem a estudar na escola localizada em Muquiçaba.

É que o governo do Estado, através do Instituto de Obras Públicas (IOPES), finalmente fez a licitação para o reinício das obras de reconstrução da escola. A empresa vencedora foi a Objetiva Engenharia, que vai realizar o serviço orçado em mais de quatro milhões (R$ 4.765.900,00). O prazo de execução da obra é de 540 dias e as obras devem começar em breve.

Alunos finalmente tem um prazo oficial para voltarem a estudar na escola localizada em Muquiçaba.

História. A obra estava prevista para ser concluída em 660 dias, mas já se arrasta por cerca de quatro anos (de acordo com o Iopes, a obra começou em 2012). A empresa que havia sido selecionada para realizar a obra apresentou dificuldades financeiras e não conseguiu concluir o serviço. Enquanto isso, os alunos frequentam as aulas em um prédio alugado pelo Estado (que foi construído originalmente para ser uma escola de natação),

De acordo com o Iopes, na nova escola, os alunos contarão com 16 salas de aula, sala de professores, biblioteca, dois laboratórios de informática, laboratório de química/biologia, laboratório de matemática/física, quadra poliesportiva coberta, cozinha, refeitório, pátio coberto e descoberto, sala de rádio/grêmio e auditório.

Comments are closed.