A operação conjunta realizada na última segunda-feira (16) por policiais civis de Itapemirim e Marataízes com apoio de militares dos municípios resultou na prisão de mais três pessoas, entre elas dois suspeitos de tráfico de drogas. Na ação também foram apreendidas cerca de quatro mil CDs e DVDs piratas, duas armas de fogo, dois veículos, drogas, medicamentos e dinheiro.

Segundo informações do Plantonista da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e responsável pela operação, delegado Edson Lopes Junior, as mídias foram apreendidas durante uma abordagem realizada por policiais militares, em um comércio localizado no Centro de Marataízes. “O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia do município e autuado, em flagrante, por crime contra a propriedade intelectual, pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade”, disse o delegado.

Já os suspeitos I.S.X.J., 24 anos, e M.R.S., 21 anos, foram detidos no distrito de Itaoca, em Itapemirim. “Fomos cumprir o mandado de busca e apreensão em uma residência localizada em Itaoca, onde encontramos os dois suspeitos e apreendemos aproximadamente um quilo de entorpecentes, entre eles maconha, crack e cocaína, dois revólveres calibre 22, R$ 1.790,00, um carro, uma motocicleta e medicamentos”, contou o plantonista.

Conforme ainda o responsável pela operação, além de I.S.X.J. possuir várias passagens pela cadeia é também um dos suspeitos apontados como responsáveis de atirar em fuzileiros navais há um ano atrás e já estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. “O outro detido também possui passagem por tráfico de drogas. Com a prisão deles, foram retirados das ruas dois indivíduos extremamente perigosos”, afirmou Edson Lopes Junior.

I.S.X.J. e M.R.S. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outras Prisões

Durante a manhã dessa segunda-feira (16) os policiais civis de Marataízes e Itapemirim prenderam também um suspeito de tráfico de drogas. M.E.F., 30 anos, foi detido no bairro Barra, em Marataízes. “Os policiais encontraram na casa do suspeito, quatro buchas de maconha, além de um tablete de um quilo da droga”, disse o Plantonista da 9ª Regional.

Já na última sexta-feira (13) foram detidos J.P.S.L., 18 anos, e a jovem R.C.B., 19 anos. “Os dois foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão. O homem foi detido pelo crime de violência doméstica e a jovem pela prática de furto, que cometeu quando ainda era menor”, informou o delegado. R.C.B. foi autuada pela infração análoga a furto e, em seguida, liberada e os homens encaminhados ao CDP de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário