Fim da espera: Morro da Caixa D’Água ganha praça totalmente revitalizada com academia e parquinho novo

A Prefeitura de Guarapari reinaugurou, nesta quarta-feira (12), a Praça Maria Cristina Aguiar Passos, localizada no Morro da Caixa D’Água. A intervenção atende a uma demanda comunitária que acumulava registros formais de solicitação há pelo menos 13 anos — incluindo um requerimento na Câmara Municipal datado de abril de 2013 e uma indicação parlamentar em 2021.

Com as melhorias, a praça recebeu uma infraestrutura renovada para atividades esportivas e recreativas. O espaço agora dispõe de um novo parquinho infantil equipado com cercamento de proteção, uma academia popular e a quadra poliesportiva totalmente reformada, também dotada de estrutura de segurança.

Homenagem e participação comunitária

A praça leva o nome de Maria Cristina Aguiar Passos, antiga moradora do Morro da Caixa D’Água, em homenagem oficializada por legislação municipal em 2008. Ela era esposa do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Guarapari, Sérgio Ribeiro Passos, que esteve presente na solenidade de entrega.

“É uma emoção muito grande ver essa praça revitalizada e saber que o nome da Maria Cristina continua presente na comunidade. Durante muitos anos, nós ouvimos os moradores pedirem melhorias para essa praça. Hoje, ver esse espaço renovado (…) é uma alegria muito grande. É uma conquista para toda a comunidade.”

Sérgio Ribeiro Passos, ex-presidente da Câmara Municipal de Guarapari.

Compromisso com a infraestrutura dos bairros

Durante o evento de reinauguração — que contou com a presença de lideranças comunitárias e autoridades locais —, o prefeito Rodrigo Borges destacou o papel de atender aos pleitos históricos das regiões do município.

“Quando uma comunidade espera por tantos anos por uma melhoria, entregar esse espaço tem um significado ainda maior. (…) Nosso papel é ouvir os moradores, entender as necessidades de cada região e trabalhar para transformar esses pedidos em realidade. (…) Uma praça não é apenas um lugar físico. É onde as crianças brincam, os moradores se encontram, as pessoas praticam atividade física e a comunidade cria vínculos.”

Rodrigo Borges, prefeito de Guarapari.

Com a conclusão das intervenções, o local passa a funcionar plenamente como área verde e de convivência social para as famílias e moradores do Morro da Caixa D’Água.

Picture of Redação

Redação

13 anos de compromisso com a notícia, de forma transparente, objetiva e cobertura responsável dos acontecimentos regionais e nacionais.
Acesse - www.portal27.com.br

Veja todos os posts deste autor >