O prefeito eleito de Guarapari, Orly Gomes (DEM), tomará posse hoje (6), em uma sessão solene no auditório Praia do Morro, no SESC Guarapari. Junto com Orly, Gabriel Costa, será empossado para o cargo de vice-prefeito.

O prefeito eleito convida a população para sua posse. Foto: Divulgação.
O prefeito eleito convida a população para sua posse. Foto: Divulgação.

Vitória

Orly ficou em primeiro lugar, com 43% dos votos, na eleição extemporânea, seguido por Carlos Von (PSL) com 40%. Em terceiro veio Ricardo Conde (PSB) com 13%, acompanhado por Edinho Maioli (PV), com 3%. Beth Haddad (PHS) não teve seu resultado divulgado, pois seu registro de candidatura foi negado.

Secretariado

Comenta-se nos bastidores que os secretários já estão definidos, mas que o prefeito pediu sigilo aos escolhidos. Alguns nomes, entretanto, já estão sendo comentados.

Fontes ouvidas pelo Portal 27, disseram que dois nomes estão no páreo para assumir a saúde.

Estariam disputando a vaga, duas ex-secretárias do governo Edson. Seriam elas: Aurelice Vieira, ex-secretária de desenvolvimento econômico e Sonia Meriguete, ex-secretária de Administração, que por sinal, é irmã da ex-secretária de educação, Jacinta Meriguete.

Orly ainda não estaria esquecendo-se de indicar cargos políticos, dando espaço aos partidos. Na secretaria de meio ambiente, por exemplo, a informação é que quem assume é Afonso Rodrigues (PSDB), partido que esteve apoiando Orly na eleição. O ex-vereador Kinkas Capistrano (DEM), assumiria o cargo de diretor Técnico na Codeg. Na presidência do órgão, assumiria Toninho Stein (PDT).

Para ter mais informações sobre as secretarias, clique aqui.

Com informações de Wilcler Carvalho Lopes.

Deixe seu comentário