Na tarde desta sexta-feira (27), um idoso, foi preso pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio por estar com um fogão roubado. A dona de uma pousada na Praia do Morro, que teve ao todo mais de 380 itens furtados, que vão de copos de vidro, talheres, potes de plástico até televisões, reconheceu o fogão que foi levado e acionou a Polícia Civil.

Os civis contam que esse tipo de furto está se tornando recorrente nas casas de veraneio da cidade. De acordo com a PC, os ladrões entram e carregam tudo o que tem dentro das casas. Eles falam que o objetivo da prisão dos receptadores é conseguir chegar até aqueles que estão cometendo os furtos na cidade.

O fogão foi furtada de uma pousada na Praia do Morro e a proprietária do local o reconheceu.

O idoso alegou que comprou o fogão, por R$10,00, de um rapaz que passava com ele pela rua. Na casa foram encontrados centenas de objetos usados. Ele disse à polícia que gosta de coisas antigas e que também usa os objetos para mobiliar suas casas de aluguel. À suspeita da polícia é que ele comprava os objetos roubados, ciente da sua procedência.

Também foram encontradas duas espingardas antigas, com munições . Foto: Cecília Rodrigues.

A Polícia Civil está apreendendo os materiais provenientes de furtos. Com o idoso também foram encontradas duas espingardas antigas, com munições. Ele foi preso por receptação e posse ilegal de armas e encaminhado ao DPJ de Guarapari.

Comments are closed.