A operação resultou na prisão de três suspeitos, na apreensão de um menor de idade e na apreensão de drogas e armas, ela foi realizada em conjunto por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari e do 10º Batalhão de Polícia Militar.

A ação ocorreu no bairro Lameirão, onde a polícia investigava suspeitos por roubo, tráfico de drogas e de armas. Os presos não tiveram o nome divulgado, mas tem idades de 23, 24 e 27 anos, o menor apreendido tem 17 anos. Junto deles foram encontradas três armas falsas e uma submetralhadora calibre 380.

Armas e celulares apreendidos durante a operação.

O delegado titular da DHPP, Franco Malini e o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Emerson Caus, comentaram sobre a operação e a participação fundamental da população, que fez uma denúncia à Polícia Militar através do número 190, resultando nas investigações que levaram aos suspeitos.

“Assim que foi identificado o local em que estavam escondidos, as forças policiais se dirigiram ao local e realizaram a prisão em flagrante”, disse o delegado. Seguido pelo coronel Caus, que disse: “Tivemos vários relatos e denúncias dessa quadrilha que estava atuando na região de Meaípe e, após o setor de inteligência realizar o levantamento dos dados, as Polícias Militar e Civil tiveram êxito em deter os suspeitos”.

O adolescente assinou um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) por posse irregular de arma de fogo e foi reintegrado à família. Os outros conduzidos foram ouvidos e liberados, após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante.

Deixe seu comentário