A prefeitura de Guarapari concedeu um reajuste para os professores da rede pública municipal. O aumento aconteceu através da LEI Nº. 4104/2017, que havia sido aprovada pelos vereadores na semana passada e ontem (26) foi publicado no diário oficial.

O reajuste foi de  4% (quatro por cento) incidente sobre a tabela de reajuste de que trata a Lei Nº. 4011/2016. De acordo com a lei, serão beneficiados com o presente reajuste, os profissionais investidos em cargos e funções especificamente do Magistério, lotados na Secretaria Municipal da Educação (SEMED).

O aumento aconteceu através da LEI Nº. 4104/2017

Ainda de acordo com a lei, fica o Poder Executivo autorizado a complementar, por ato próprio, os vencimentos dos Profissionais de Educação que não alcançarem o piso salarial estabelecido pela Lei Nº. 11.738/2008.

Sindiupes. Procurado para comentar o assunto, o diretor do Sindicato em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Hélio Buback, explicou que o reajuste foi acordado com o sindicato. “A gente teve uma reunião com a secretária de educação no dia 18 e mediante ao que eles mostraram para a gente e ao que a gente tem acompanhado da verba que veio do Fundeb para esse ano, já estávamos sabendo desse reajuste de 4%. A gente fez uma assembleia no dia 19 e colocamos em apreciação e a assembleia aceitou”, afirmou.

Hélio Buback, explicou que o reajuste foi acordado com o sindicato.

Ele disse ainda que apesar da categoria ter aceito o valor do reajuste ficou abaixo do que era de direito. “Ficou abaixo do que realmente a gente esperava. Eles teriam que pagar para a gente 16.1%, para atingir o piso nacional porque o nosso reajuste já vem sofrendo desgaste desde o governo do Orly que veio colocando abaixo do piso. Mas não é possível porque as contas da prefeitura não fechariam se desse esse aumento para todo mundo. Então eles deram 4% para toda a categoria do magistério”, explica.

Hélio disse ainda que “esse reajuste foi acordado com a gente e também foi acordado que se melhorar, eles vão fazer o reajuste para cobrir o piso, porque até então não vem dando para pagar o piso, principalmente, nas séries iniciais que são as P1 e P2”.

Deixe seu comentário

Comments are closed.